sábado, 23 de abril de 2016

PORQUE O ZÉ CUSPIU?


Cuspir em alguém é um vitupério próprio de canalhas arrogantes. Cuspir em uma mulher mais sórdido ainda! Desde os tempos antigos o ato de cuspir na cara de alguém sempre foi considerado como uma demonstração de desprezo. É bem peculiar de indivíduos que se sentem superior as outras. A Lei das Contravenções Penais, criada no Brasil pelo Decreto-Lei 3688, de 03 de outubro de 1941, determina no artigo 65, Capítulo 7 da Parte Especial, que não se pode molestar alguém, ou perturbar sua tranqüilidade, por acinte ou motivo reprovável. Tal procedimento sujeita o infrator à pena de quinze dias a dois meses de prisão, ou multa pecuniária. Daí que quando um indivíduo cospe em outro, seja lá qual motivo que o tenha levado a praticar essa agressão, tal ato pode lhe acarretar a penalidade legal prevista, muito embora ninguém, até agora, tenha ouvido falar sobre se isso já aconteceu em nossas terras.
Cuspir e a forma como muitas pessoas costumam lançar para fora o cuspo, ou saliva, esquecidas de que através dela é possível transmitir doenças infecciosas como tuberculose, gripe e resfriado comum. Hoje, em muitas partes do mundo esse tipo de procedimento é considerado rude e deselegante, embora em outras seja socialmente mais aceitável. 
Mas cuspir em outra pessoa, especialmente em direção ao rosto da mesma, é um sinal universal de raiva, de ódio, desrespeito, desprezo e afronta, evidenciando a clara intenção de ultrajar aquele que foi o alvo da cusparada. O fato é que lamentavelmente uma pessoa pública que deveria dar bons exemplos cometa tamanha deselegância e acinte, o agravante é que foi em um restaurante! Mas como costumo dizer a atitude deste petista da Globo lixo não me surpreende, pois demonstra todo ódio escondido por detrás do falso discurso do "lulopetismo" de paz e amor repetido pelos militantes deste partido que mais parece uma organização criminosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário