sexta-feira, 1 de abril de 2016

"MEU DEUS DO CÉU!"

“A política morreu. Porque nós temos um sistema político que ele não tem o mínimo de legitimidade democrática. Pela razão que já vou dizer. Ele deu uma centralidade imensa ao dinheiro e à necessidade de financiamento. E se tornou um espaço de corrupção generalizada. É, quando estou falando aqui num ambiente acadêmico, como se estivesse falando com meus alunos. Quando, anteontem, o jornal exibia que o PMDB desembarcou do governo e mostrava as pessoas que se erguiam as mãos, eu olhei e eu disse: ‘meu Deus do céu! Essa é nossa alternativa de poder’. Não vou fulanizar, mas quem viu a foto sabe do quê que eu estou falando. Portanto, o problema da política, nesse momento, eu diria, é a falta de alternativa, quer dizer, não tem para onde correr. Isso é um desastre. Porque numa sociedade democrática, política é um gênero de primeira necessidade. E a política, talvez ‘morreu’ eu tenha exagerado, mas ela está gravemente enferma”
Estas foram as palavras do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso em uma palestra a estudantes falando sobre o Impeachment e suas consequências, sendo um momento dramático para qualquer país, interessante que o Impeachment de Collor não teve esse melodrama todo por parte dos membros da suprema corte. Mas o que o ministro diz é relevante só afirma que passamos por um dos piores momentos da nossa politica e que engrenagem central dessa maquina maldita é a organização criminosa chamada PT uma verdadeira catástrofe politica. Tem um ponto que gostaria de considerar na fala do senhor ministro quando o mesmo diz que no momento faltam alternativas, isso é uma falacia de que deseja defender a quadrilha do pixuleco, pois nas mãos dos próprios membros da corte está uma das alternativas acelerar os processos e colocar o bando na cadeia, responsabilizar, a lava jato enviou para os ministros crimes cometidos pela presidência da republica quando tentou obstruir a justiça e dar guarita a um bandido, que estava sendo investigado pela justiça em São Paulo e em Curitiba. Lamentável dizer mas será que LULA tem razão? Os senhores ministros estão se acovardando diante da complexidade do momento? O que não podem dizer é que seja por falta de alternativa. O STF tem que assumir posicionamento diante de tanta roubalheira oficial. A corrupção deste governo é um câncer que somente um intervenção cirúrgica poderá pelo menos diminuir a sangria desatada da corrupção que o ministro chama de generalizada. Tem que tocar na ferida ministro! O povo está nas ruas, o congresso está em pleno processo de impeachment mas o STF está esperando para ver no que vai dar?
Não é assim que se muda uma situação dramática e se coibi a maracutaia! Sua Toga senhor ministro não é enfeite, nem uma fantasia do Batman ela representa a sua responsabilidade diante da opinião publica e da nação que espera uma resposta do judiciário ao chefe da organização que vos chamou de covardes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário