sexta-feira, 13 de maio de 2016

MEU AMOR LEVIANO

E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.Marcos 12:33
Um dia destes eu ouvi de uma adolescente uma frase que me fez refletir profundamente sobre o amor, ela disse que "amava sorvete" claro que eu não poderia ser radical em imaginar que ela sabia profundamente o que estava expressando, afinal era uma adolescente que ainda não amadurecera o suficiente para uma compreensão exata da palavra amor. Por isso quero neste instante me referir ao capitulo treze da primeira carta do apóstolo Paulo quando no capitulo quatro ele se expressa sobre o amor dizendo: "o amor não trata com leviandade" o que caracteriza falta de prudência e de pensar.  O amor não pode ser mau refletido, julgado pela superfície, se faz necessário observarmos a importância do amor e porque ele é um sentimento tão complexo, forte e profundo. Amar um sorvete é desperdiçar um sentimento sublime carregado de afeto, carinho, verdade e intimidade de forma fútil. precisamos entender que o amor  é um sentimento para ser dedicado a pessoas e não as coisas!
Não é exagero algum dizer a uma pessoa que amar um objeto por mais valor material que ele tenha que a mesma está jogando na lata do lixo o mais lindo sentimento que existe dentro de si. As vezes ama o sorvete mas não consegue amar o papai, a mamãe, o irmãozinho, a titia, o vovô e principalmente ao próximo a qualquer um que seja das criaturas feitas por Deus segundo sua semelhança e imagem, sem esquecer que acima de tudo devemos amar ao Criador foi ele quem nos amou primeiro com seu amor incondicional enviando-nos Cristo o seu filho para o nosso resgate eterno. Troque a frase "eu amo sorvete" por "eu gosto de sorvete"  porque amá-lo não combina, pois jamais você prestaria honra a um sorvete, amor e honra são sinônimos. Vamos deixar de lado este amor precipitado nosso de cada dia, como quem age sem pensar preocupando-se com coisas fúteis.
Quando damos ao amor a importância que ele tem, também começamos a dar importância a quem amamos e aqueles que nos devota amor. experimente amar alguém e dedicar-se a este amor em sua mais completa poesia e sentimento, garanto que se sentiras melhor do que depois de saborear um sorvete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário