segunda-feira, 2 de maio de 2016

2 DE MAIO E OS PENTECOSTAIS

william joseph seymour
Em 2 de maio de 1870 nascia William Seymour, pastor estadunidense, iniciador do Pentecostalismo, filho de escravos católicos, durante a adolescência se converteu a Cristo na Igreja Batista, aos 25 anos começa a frequentar a igreja Metodista Episcopal, Igreja predominantemente negra, mas não foi aceito pela mensagem de reavivamento que pregava, então num templo abandonado da Igreja Metodista Africana em Los Angeles começa o que seria uma revolução, surge o Reavivamento da Rua Azuza. 
Azuza house

O movimento resultante tornou-se conhecido como "Pentecostalismo", uma referência à manifestação do batismo com o Espírito Santo que ocorreu pela primeira vez no dia de Pentecostes (Atos cap. 2). Los Angeles foi o berço pentecostal italo-americano, e deu origem, em todo o mundo, à maior parte das denominações pentecostais existentes. Este reavivamento também marcou por agregar negros e brancos, a mistura de raça era quase uma ofensa as instituições cristãs existentes na época. Infelizmente também a partir deste movimento herdamos algumas heresias estas são negadas pela maioria dos adeptos do pentecostalismo, mas foi exatamente na rua Azuza que começar a nova onda de "cair no poder" entre outras heresias gospel.
Mas o fato é que este movimento foi divisor de águas, para os historiadores é considerado como principal catalisador para a propagação do pentecostalismo no século XX.  Foi a partir de então que começou a se definir  quem era tradicional e quem era pentecostal. Até hoje as ideias do reverendo são ensinadas e adotadas pela grande maioria das igrejas neo-pentecostal.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário