sexta-feira, 16 de outubro de 2015

TRÊS TIPOS DE MULHER

Talvez haja controvérsias nestas linhas, mas ao ouvir algumas mulheres dizerem que elas se arrumam para as outras e não para seus namorados, maridos, amantes ou amigos cheguei a conclusão que se vestir é para mulher uma preparação para a guerra e as armas são os tons e os batons. A minha amiga disse que existem três tipos de mulher a que se veste, a que se veste mau, e por ultimo a que não se veste, segundo a mesma as que se vestem são as mulheres inteligentes bem resolvidas e que sabe exatamente o que vestir para ir a qualquer lugar desde a uma reunião de trabalho quanto a uma praia no litoral, segundo elas as mulheres que se vestem são aguerridas e não aceitam ter um papel secundário, mas são protagonistas em qualquer ambiente que se apresentem. O segundo tipo são aquelas que se vestem mau, estas não tem noção de realidade, são desorganizadas, mal resolvidas, aceita ser a segunda opção e vivem em uma crise constante de identidade e complexo de inferioridade, sentem uma inveja de qualquer mulher bem vestida seja uma feirante ou uma artista. O terceiro tipo é a que não se veste, precisam expor sensualidade todo dia o dia todo tentando chamar a atenção, tem um comportamento espalhafatoso não se veste nem para ir a um templo cristão. Tanto faz ir a praia quanto a um tribunal do juri e tem uma fobia por tecido absurda, definitivamente elas querem andar nuas. A frase predileta delas "O que é bonito é para se mostrar" mas o problema é exatamente este não tem nada de belo, gordura em excesso, cabelo furta cor, unhas horríveis quase do tamanho das do Zé do Caixão, celulites e estrias a mostra, esmaltes caindo das unhas dos pés, sem falar dos nacos de pano que chama de "brusa" e bermuda sem falar nos pêlos pintados com água oxigenada 20 volumes se tivesse de 200 volumes usava mesmo que desse uma convulsão e morresse de perna pra cima. 
Depois de ouvir a opinião da minha amiga pensei vou escrever isso no Blog quem sabe alguma irmã lê e entende o que a gente aconselha na igreja sobre comportamento. Apesar de achar minha amiga um tanto machista, mas não discordo em termos da opinião é no minimo interessante. Já ouvi minhas filhas adolescentes dizerem as mesmas coisas, será tudo isso em tese uma verdade do universo feminino? Bem como homem nem quero opinar elas que se entendam se isto for possível. Eu nunca dei pitaco nas vestimentas das minhas filhas e nem da minha esposa então...
Minha opinião é menos radical, pois para mim mulher é mulher bem vestida, mal vestida, ou nua. E todas tem o meu respeito e admiração. 
Talvez eu prefira o quarto tipo de mulher. 
Um forte abraço e que a paz de Cristo seja com todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário