segunda-feira, 19 de outubro de 2015

SÍNDROME DE DENOREX

Dar importância à aparência das pessoas não é bom, porque até por um bocado de pão um homem prevaricará. (Provérbios 28:21)

O que mais observamos entre pessoas religiosas é o cuidado em demasia com a aparência, tanto a interior como a exterior, Não dá para admitir o culto a beleza imposto pelo padrão midiático televisivo novelista e a grande maioria do religiosos são seguidores assíduos da tendencia do momento, este cuidado excessivo com a beleza faz entre outras coisas com que a pessoa seja um consumidor compulsivo um exemplo disto conheço uma amiga que tem aproximadamente quinhentos esmaltes, mas me disse pastor eu só uso uns quatro ou cinco perguntei od que fazia com o restante ela disse seca e jogo fora por estarem fora de moda. eu conheci uma esposa de pastor uma mulher de uma bondade admirável, mas quando ela faleceu a filha observou muitos faqueiros, talheres de prata guardados dentro de baús e em armários os mesmos segundo a filha nunca tinham sido usados, conheci um pastor que tinha um guarda-roupa cheios de paletó quando usava apenas dois ou três que mais gostava, fico me perguntando quantas pessoas fariam um  bom uso dos talheres, quantos mendigos de rua seriam aquecidos pelos paletós sendo comidos pelas traças dentro do guarda roupas? Bem isso é só para ilustrar, já observei outros desperdícios ainda piores, que revelavam o quanto as pessoas se tornaram consumidoras compulsivas por causa do cuidado excessivo com a aparência.
Outra área não poderíamos deixar de mencionar no quesito aparência é que provoca danos a própria saúde corporal e mental, os anabolizantes estão ai sendo distribuídos cotidianamente, rotineiramente, temos casos extremos como injeção para cavalos que muitos jovens e adolescentes tomam para se tornarem bombados, os famosos Pit bull's. As academias estão abarrotadas de adeptos do culto ao corpo, a industria deste setor nem vê a crise passar longe, igualmente a industria de cosméticos que vive na contra mão da economia com números de dar inveja aos marajás do petróleo. Mas com tudo isso, não tem coisa pior do que a falsa aparência interior esta sim é perversa, pessoas que fazem um propaganda enganosa da auto imagem, que vivem em um mundo de faz de conta, gente que aprece ser boa, mas praticando toda sorte de maldade, gente que parece ser simples, mas cheia de vaidade a ponto de passar por cima dos valores éticos e morais apenas para satisfazerem caprichos do seu ego, gente que parece ser humilde mas de uma arrogância e soberba que os fazem insensíveis as necessidades dos outros sendo estupidamente intolerantes. Gente que parece respeitar o próximo nas suas escolhas e decisões mas não admite conviver com as diferenças. Gente que faz declarações de amor, mas só por interesse mesquinhos porque a verdade é que o ódio é seu carro chefe, faz maldades por puro prazer, suspeita mal, é leviana e cheia de sentimentos de vingança e desprezo, são indiferentes ao sofrimento e ador alheia. Nem religiosos conseguem ser de tanta falsidade estampadas em suas multifaces. Eles tem a Síndrome de Denorex  Parece mas não é! Este tipo de gente se vende por qualquer merreca, esse tipo de gente para conseguir seus maus intentos destrói tudo o que lhes atravessa o caminho. Conhece alguém que vive de aparência, saia de perto são iguais aos homens bombas de tanta falsidade explodem mas não sem antes destruir tudo e todos ao redor. "Não Julgueis segundo a aparência, mas segundo a reta justiça (João 7.24)
Aparência não define caráter. Que DEUS em sua bondade e misericórdia nos livre dos tais. 

Paz em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário