sábado, 24 de outubro de 2015

COITADO DO MEU PAI

...porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Mateus 6:8

Eu sempre ouvir dizer que o tempo de DEUS não é o nosso, mas qual exatamente é o tempo de DEUS? O versículo base para o texto afirma que antes de expressarmos em palavras a nossa necessidade Ele já o sabe, isso é maravilhoso! A Bíblia revela Deus como um pai amoroso, quando era adolescente eu tinha uma grande dificuldade de pedir algo a meu pai, por dois motivos o primeiro ele era rustico, e o segundo era minha dificuldade em formular o pedido, eu queria mas é como se as palavras desaparecessem, acredito que muitos filhos passam por esta dificuldade com a figura paterna. As vezes eu pensava comigo mesmo que meu velho sabia o que eu estava precisando, mas não facilitava as coisas, na verdade ele desejava me despertar a comunicação, imagine um filho que não sabe expressar o que deseja, como vai ser para arranjar um emprego, uma namorada? Era uma dificuldade absurda porque em mim não havia iniciativa. Queria que meu pai adivinhasse o que eu queria, mas ele não era onisciente! Coitado do meu pai, nem sabia como lidar com essa minha falta de comunicação, a grande maioria dos adolescentes são meio calados, alguns são tão calados que nem parece estar em casa, geralmente se trancam no quarto e para tirá-los de lá só um bom sanduíche. Com O Papai do céu essa dificuldade desaparece porque ele tem a onisciência, sabe tudo sobre nós e mais um pouco, o salmista Davi diz - " Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. (Salmos 139:4) Quantos milésimos de segundo tem entre o pensamento e a fala, pois é, o nosso DEUS nesse tempo interpreta desvendando todo nosso desejo e sentimento. Observamos claramente que DEUS não está limitado a espaço de tempo, ele faz seu próprio tempo, o tempo ele estabeleceu para nós, a lei do tempo nos faz compreender que somos limitados e que precisamos nos organizar e sermos bons mordomos do tempo, para nós existe o tempo de pedir, a maneira de pedir, e o porque do pedido, por isso devemos exercitar a nossa fé e esperança para podermos esperar confiantemente no Senhor e em suas promessas, de uma coisa pode ter certeza, ele é infalível e conhece todas as nossas ansiedades. O tempo de DEUS é qualquer instante, a qualquer momento ele pode transformar situações. E nem precisa pedir licença para agir, simplesmente age para nos ser favorável. Ele é SENHOR do tempo.
Que DEUS abençoe a todos nós que esperamos em suas promessas e favor.
Paz em Cristo Jesus hoje e sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário