quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O QUE É O AMOR?

Numa sala de aula, uma das crianças perguntou a professora:  - Professora, o que é o amor? Ciente da importância da resposta que deveria dar, a professora aproveitou o intervalo para o recreio e pediu que cada aluno trouxesse, no retorno, algo que expressasse nele o sentimento de amor. Ao voltarem, a professora pediu que cada um mostrasse o que trouxera: - Eu trouxe esta flor, não é linda? - disse a primeira criança. - Eu trouxe esta borboleta. Vou colocá-la em minha coleção. - disse a segunda. - Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho com outro irmão. Não é bonitinho? disse a terceira criança. E assim, as crianças iam mostrando o que tinha trazido, cada uma mais contente que a outra. Ai, a professora notou no fundo da sala, uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo, vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora então se dirigiu a ela e perguntou: - Meu bem, porque você não trouxe nada? E a criança ameaçando choro respondeu: - Desculpe professora. Via a flor, senti o perfume e pensei em arrancá-la , mas fiquei com pena de matá-la e deixei para trás. Depois vi também a borboleta, linda, colorida. Parecia tão feliz voando que nem tive a coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído, mas olhei para o ninho e vi sua mãe olhando tão triste que resolvi devolvê-lo ao ninho. Portanto, trouxe o que não posso lhe dar: O perfume da flor, a liberdade da borboleta e a gratidão que senti no olhar da mãe do passarinho. Foi por isso que não trouxe nada. A professora agradeceu e deu àquela criança a nota máxima.
O amor verdadeiro é aquele que trazemos no coração.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário