terça-feira, 29 de março de 2016

CADA VEZ MAIS


Mas eu sempre terei esperança e te louvarei cada vez mais. (Salmos 71:14)


Conversando com as pessoas identifico rapidamente que há desesperança em suas palavras reflexo das decepções e desilusões sofridas. Tem sido raro ouvir uma palavra de ânimo que nos faça crer que é possível superar as dificuldades latentes, por vezes é assustador o quadro de desânimo. Esta é a minha luta e a de todos que desejam viver da fé é não se deixar afundar de uma vez neste mar de agonia. O salmista diz: "Mas eu sempre terei esperança" E isto num estado de caos quase que absoluto é irônico, mas entendamos que o salmista estava também estava vivendo seu "calvário" particular. O detalhe que faz toda a diferença está escrito na sequência "e te louvarei cada vez mais"
A esperança é um dom de Deus e sua natureza é esperar no que a fé crê" mesmo diante das incertezas e ela promove o louvor que ao sair dos nossos lábios produz paz na mente e no coração. Quem tem esperança louva e quem louva se enche de esperança. "Cada vez mais" quanto mais louvor melhor será, nos salmos 34.1 diz: "Seu louvor estará continuamente na minha boca." Sempre que prego a palavra gosto de repetir a frase "Nada pode impedir o louvor!" Ouvia sempre esta frase da Pastora Rita Simoura (IEQ - Feira de Santana BA), uma mulher dedicada a adoração e ao louvor de forma integral.
Mesmo que estejamos num vale de lágrimas, passando por lutas ou ainda questionando a vontade, a fidelidade e a justiça de Deus precisamos nos levantar e louvar porque o mal que nos cerca persuade-nos a duvidar do cuidado e do amor de Deus por nós o tempo inteiro. O louvor em meio as crises e tempestades é a melhor forma de repreendermos e expulsarmos o mal.
O diabo não resiste a um cristão cheio de esperança no coração e louvor nos lábios, seja em forma de oração ou canção. Então louve! Simplesmente louve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário