domingo, 26 de agosto de 2012

VOTAR EM QUEM? E PORQUE?


Dizer que vota neste ou naquele candidato é fácil, O que questiono são os motivos pelos quais alguém vai votar. Pois quando um cristão vai até as urnas precisa ser bastante criterioso, e estes critérios passam por uma observação dos princípios que a palavra de Deus estabelece. Precisamos pensar além de uma mera disputa eleitoral ou ainda dos próprios interesses pessoais. A Bíblia diz que a nossa justiça tem que exceder a dos escribas e dos fariseus, que eram na época os conhecedores e guardadores da lei, e ainda religiosos de extremo zelo pelas coisas sagradas. Então vamos a alguns critérios? 
1 - O candidato precisa ser um guardião da justiça. e como alguém que comete injustiças pode ser alvo da nossa confiança?
2 - Precisa ser defensor das causas sociais dos menos favorecidos, um homem publico que não observa e luta pela causa do pobre, não deve ter a nossa consideração.
3 - Observarmos princípios de conduta moral. Como pode uma pessoa que se apresenta servidor do povo ser leviano a ponto de tentar corromper todos a sua volta? honestidade não está fora de moda, honestidade é obrigação, o cristão precisa observar que ele afronta a própria palavra quando não exerce estes critérios, ai fica fazendo jogo de interesses deixando corromper-se. Pagar funcionários em dia, não desviar dinheiro de obras públicas, é obrigação do homem público.
4 - Vida social e familiar - Tem Crente que acha que a vida social e familiar do homem público não necessita de observação, mas esquecemos que este homem vai administrar famílias, a cidade a sociedade que ela é constituída é formada a partir das famílias. O homem público é o representante destas famílias. Será que uma família dividida pode promover o bem estar do pai e da mãe de família? Uma família onde o ódio é imperioso vai promover o bem estar do cidadão? O camarada é promiscuo, mulherengo, um péssimo exemplo de dono de casa, não consegue ser fiel nem mesmo a mãe dos seus filhos, como poderá ser fiel na hora de prestar conta das suas ações governamentais, quem não administra bem o seu lar vai administrar bem uma cidade? não esqueçam que estou escrevendo para os meus irmãos em Cristo. Vamos Observar bem em quem vamos votar nestas eleições. Senhores pastores, lideranças, e principalmente povo de Deus, Ore e peça discernimento a Deus. Nós vamos escolher Os administradores que irão decidir o futuro da nossa cidade, iremos colocar a cidade nas mãos e quem? observe o histórico politico, social e familiar e veja se este ou aquele candidato preenche este critérios. Para o povo em geral estes critérios não valem nada, mas para os servos de Deus valem muito. Dizer que Vota em alguém é fácil, difícil é dizer porque VOTA. Eu voto em Dr. Maneco e não tenho vergonha de pedir voto pra ele pois o conheço e Dr. Maneco preenche os critérios que eu próprio estabeleci a partir da minha observação dos princípios éticos, morais e espirituais que norteiam a minha vida. Eu  sei porque voto e você? Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário