quinta-feira, 2 de agosto de 2012

EM DEFESA DA FÉ CRISTÃ E DA FAMÍLIA

O que a minha candidatura defende no âmbito social- religioso:
1 - Entendo que a Bíblia não é um livro exclusivo de uma corrente religiosa, mas que é a palavra de Deus
para todos os povos, tribos, línguas e nações, e que seu conteúdo histórico, poético e filosófico pode ser um instrumento de transformação e fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos educacional, cultural e social, defendo sua difusão e utilização na sala de aula das escolas municipais como um livro de pesquisas nas aulas de religião. 
2 - Entendo também que a Família é a célula Mater da sociedade e necessita de assistência espiritual e psicológica. Temos observado a degradação da família e seus valores, estamos a beira de um colapso social sem precedentes, por causa da desestruturação da família. O médico cuida da saúde, o advogado cuida do direito e quem cuida do problema psicológico e espiritual do individuo? Aqui em Belo Jardim por exemplo observamos a ineficiência do conselho tutelar pelo simples fato de não saberem lidar com determinadas situações familiares que fogem totalmente aquilo que o conselheiro compreende. Por isso defendo que seja prestada uma assistência espiritual ao individuo que por ventura não foram detectadas a causa física, social ou até psicológica da família. Defendo até mesmo uma atenção especial do governo municipal criando a secretária da família. Ainda mais hoje com os padrões modernos na estrutura familiar.
3- Defendo a criação de novas creches municipais para dar assistências as mães que precisam trabalhar mais não tem onde deixar os seus filhos, muitas vezes deixando-os sozinhos, ou na casa de um parente que não tem estrutura psicológica, ou até mesmo estrutura física para manter e cuidar bem da criança e por conta disto assistimos crianças sendo vitimas de acidentes domésticos causando problemas sérios de saúde ou até mesmo a morte, está na hora de belo jardim entender que as mulheres estão no campo de trabalho e necessitam desta assistência por parte do governo municipal.
4 - Defendo a criação de um centro de prevenção e assistência ao dependente químico e um combate mais eficiente a esta "praga urbana." A sociedade não pode ser indiferente a realidade em que vive os nossos jovens adolescentes, por que não dizer até mesmo Juniores. As drogas tem sido como um câncer destruindo famílias, destruindo vidas que não tem nenhuma chance contra esta peste que se alastrou pelo país e agora vemos que chegou até mesmo em cidades do interior, os jovens estão cada dia mais enveredando no caminho das drogas e se não abrirmos os olhos e não fizermos um trabalho de prevenção e combate efetivo envolvendo a escola, a igreja e a família, esta guerra vai ser perdida e as consequências serão irreparáveis. Por isso defendo um combate sistemático com prevenção e educação das nossas crianças, promovendo simpósios, palestras e assistência aos que estão mergulhados neste submundo. 
Conclusão: Entendo que estou expressando somente a parte ideológica, mas que é possível trabalharmos a parte pratica é só ter vontade politica e a coragem pra fazer e fazer, isto eu tenho graças a Deus.
estes são alguns pontos da vida politico-religioso-social que defendo e que lutarei avidamente  para que a sociedade possa fazer usufruto disto através de politicas públicas e de projetos que irei representar e defender caso me seja dado uma oportunidade pelo povo belojardinense de um mandato legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário