segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CARTA DO PR. EDSON A IGREJA EM BELO JARDIM


Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas. (Zacarias 8.16).
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. (Efésios 4.25).

Percebemos claramente a falta de informações sobre o papel de um vereador na câmara municipal, ou informações que não são suficientes para que se tenha um entendimento na hora do voto. Por isso resolvi escrever-vos sobre as funções básicas de um representante do povo na esfera legislativa.

1) A Câmara de Vereadores exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal. Os vereadores são eleitos através do voto direto, cujo mandato tem duração de quatro anos, sendo a reeleição ilimitada.
2) Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.
3) Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.

A partir deste entendimento me  fiz opção e como Cristão e exercendo o papel de liderança eu não poderia discorrer nos mesmos erros da grande maioria dos candidatos. Estou fazendo uma campanha simples de casa em casa ouvindo as famílias, pois a minha candidatura tem como lema a defesa da fé e da família, pois este é um entendimento comum entre o povo de Deus. Não estou andando por ai prometendo criar fundação, pois esta tem sido a bandeira de muitos candidatos e creio que esta promessa é uma furada, ao invés de fundar, vai afundar o seu mandato, também não tenho prometido implantar nada, pois isto é atribuição do poder executivo. Talvez você esteja se perguntando então o que o pastor vai fazer na câmara?

1) Entre os motivos da minha candidatura é estar dentro do debate a cerca de todas as decisões relevantes para o município na câmara. E lá na construção das leis, fazer a defesa da fé e dos princípios familiares. Porque jamais abriria mão destes princípios para legislar.

2) Como candidato tenho visitado lares que são constituído por famílias com seus anseios e suas necessidades, tenho ouvido muitas queixas sobre os vereadores que quando são candidatos vão nas casas dos eleitores, mas quando passam as eleições estes são esquecidos, isto não irá acontecer comigo, pois naturalmente estarei na igreja em contato com estas famílias, pois continuarei ministrando a palavra e fazendo  ministrações em grupos familiares como já tenho feito nestes últimos 8 anos, também desejo continuar ouvindo a cada pai e mãe de família sobre as necessidades da sua rua, do seu bairro, da sua comunidade, este é um link riquíssimo em ideias, pois para ser a voz do povo precisamos ouvi-los e isto farei durante todo um possível mandato se assim Deus e o povo quiser, conheço muitos pastores, irmãos e amigos que tem na gaveta  projetos e idéias interessantes, mais que nem se quer apresenta-os, por não acreditar mais no poder público o que é lamentável. 

3) Desejo também fazer a defesa de ações relevantes, duas coisas me chamam a atenção aqui em Belo Jardim, a primeira é a questão das drogas que tomam conta das nossas ruas, jovens de tenra idade já dominados pelo vicio, e as mães e os pais sem saber o que fazer, por isso proponho e farei defesa de um centro de recuperação para dependentes químicos. proponho e defenderei a criação de creches escolas para as mães que vão para luta do dia-a-dia e não tem com quem deixar os filhos. Eu tenho uma vizinha aqui no São Pedro que vai deixar sua criança lá no Santo Antonio e depois segue para seu trabalho, conheço algumas mãe que saem a pé do pontilhão e da ponte nova para esta creche no Santo Antonio, proponho e defenderei a criação de uma casa de apoio aos meninos e meninas de rua e a recondução destas meninas ao convívio familiar.  Não é possível sermos tão relapsos e indiferentes aquilo que está acontecendo debaixo do nariz das autoridades! Nas margens da 232 o que não falta é meninas de apenas 13 anos se prostituindo! acorda cidadãos! Podemos e devemos fazer algo! Esta cidade deve muito na área social.

Quero concluir esta carta desejando sinceramente que Belo Jardim entenda que estamos pela primeira vez avançando no campo politico, pois pela primeira vez belo Jardim vai dar a oportunidade ao PT o partido das causas sociais neste país, o partido de LULA que fez o Brasil dar um salto em sua economia e fazer transformações no padrão de vida das classes menos favorecidas. O PT tem candidatos a vereadores e você pode escolher um vereador do PT pra você dar o seu voto, e também no dia 07 de Outubro votar pela primeira vez no PT que está apresentando dentro da coligação o Bruno Galvão como o vice prefeito desta cidade, a cidade acordou e vai dar oportunidade para que o partido dos trabalhadores possa estar participando efetivamente, positivamente e decisivamente da administração publica municipal. O partido de LULA agora vai ter a sua oportunidade em Belo Jardim. Sei que o Dr. Maneco hoje representa o avanço,, a mudança, mais não apenas uma mudança politica mas,  uma mudança estrutural pois, a candidatura do Dr. Maneco nasce de um anseio de cada cidadão Belo-jardinense em ver a nossa cidade retomando o caminho do progresso econômico e social. Entendendo que o povo no poder é legitimar um mandato.. Para vereador VOTE 13613 e para prefeito VOTE Dr. Maneco 14, pra Belo Jardim mudar e mudar pra melhor!!! E que Deus nos abençoe a todos!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário