segunda-feira, 11 de abril de 2011

Livre-Arbítrio, Eis a Questão!

Ponderando a respeito do livre-arbítrio chego a conclusão que poucos cristãos sabe exatamente o que fazer com ele, e isto se dá pelo simples fato de que está faltando RESPONSABILIDADE que é uma qualidade;indispensável aqueles que dele faz uso. a irresponsabilidade vai refletir diretamente nos relacionamentos inter-pessoais e também no relacionamento com Deus. Ora se uma pessoa usa o livre-arbítrio irresponsavelmente ela não vai ter o respeito nem a confiança de ninguém inclusive  de Deus. O livre-arbítrio é um verdadeiro presente D'Ele para vivermos a verdadeira liberdade, desfrutando de tudo aquilo que satisfaz o nosso coração. agora isto não nos dá o direito de agirmos levianamente, por exemplo quando uma pessoa se torna fumante, ela está fazendo o mal uso do livre-arbítrio, pois Deus não concorda com essa agressão que o homem faz ao próprio corpo que ele criou para viver em perfeita harmonia com a natureza e vivendo com saúde, além disso o corpo segundo a Bíblia é o templo do Espírito Santo e eu não consigo ver o Espírito Santo morando em um corpo contaminado pela nicotina e outras substancias nocivas a saúde humana, e assim agride a Deus, agride ao próximo; Será que não está na hora de fazer uma auto-avaliação sobre o uso do livre-arbítrio? Deus espera de você sensibilidade para buscar essas mudanças e ele vai te ajudar, para que você obtenha êxito! Concorda em aceitar essa verdade? Deseja fazer bom uso do livre-arbítrio?

Então faça essa oração:
Senhor Jesus do fundo da minha alma eu desejo mudar de atitude, quero te pedir forças pra deixar tudo o que me prejudica, ou prejudica as outras pessoas, por isso neste momento prometo ser mais atencioso com as minhas atitudes e vou fazer sim as mudanças necessárias. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário