quarta-feira, 6 de abril de 2011

A BUSCA DA PERFEIÇÃO

Depois de muito caminhar e correr pelo campo afora, um cervo saiu à procura  de alguma fonte onde houvesse águas frescas e cristalinas para matar-lhe a sede.
Não demorou muito a encontrar um regato que, embora bem pequenino, tinha água limpa e fresca. Sem demonstrar pressa, abaixou-se tranquilamente e pôs-se a sorver o liquido precioso.
Após saciar-se, o cervo teve a sua atenção despertada para alguma coisa que nunca antes observara. Ele viu, espelhado nas águas superficiais do pequeno regato, as suas pernas compridas e tortas que formavam um triste contraste com seus formosos chifres dispostos em galhos.
"È bastante verdade o que as pessoas dizem a meu repeito - Exclamou o cervo. Supero a todos os demais da minha espécie, em graça e nobreza! Que elegância majestosa se pode verificar quando levanto graciosamente a minha galhada! Entretanto, há uma triste e incontestável verdade, ao lado de tudo isto, contrastando com essa exuberância, estão os meus pés tão horrorosos".
Enquanto, desgostoso, escarnecia e ironizava o feiura dos seus pés tão tortuosos e desengonçados, eis que vê sair da floresta, vindo em sua direção, um esfomeado leão.
- Pés, para que lhes quero? E em dois saltos firmes e velozes colocou-se fora do alcance do inimigo.
Todavia, a fábula continua contando que, na sua precipitada fuga, o cervo resolveu passar por um apertado trilho entre as arvores. Não havia avançado muito, quando teve a sua galhada presa num espinhal, cujos ramos delgados se emaranharam formando uma verdadeira armadilha. Lutou desesperadamente para se desprender dali, mas  todo esforço foi em vão e enquanto isso, o mesmo leão o alcançou, devorando-o sem compaixão.
Assim os Pés que o animal tanto depreciava o levariam a salvo, ser a galhada de que tanto se orgulhava não o fizesse perecer.
  Nos últimos anos as clínicas de estética tem faturado bilhões em detrimento da saúde alheia, é uma vaidade exacerbada,
que tem vitimado muitas mulheres nas mesas de cirurgia, numa ânsia de emagrecer a qualquer custo para satisfazer o "padrão de beleza" que a sociedade e a mídia lhes impõe. Aparências nada mais!
  "A evolução da ciência, permite corrigir muitos defeitos, mas não aquece o coração nem refrigera a alma para que o espirito seja bom".

Um comentário:

  1. As vezes nos pegamos como este cervo, olhando alguns defeitos, e até algumas perfeições, mais nunca estamos stisfeitos com o que Deus nos deu. Sua Palavras são sempre bem vindas e alcançam o meu coração me fazendo repenssar no que Deus tem pr mim. Obrigado pelo carinho e continue orando por nós aqui de Mendes, pois nós te amamos em Cristo Jesus. Seja sempre abençoado por Deus tu e Tua Família.

    ResponderExcluir