sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FAMÍLIA E ADORAÇÃO

Eu tenho o privilégio de ter dentro de casa dois filhos que são envolvidos diretamente com a musica na igreja e os mesmos são ministros de louvor e adoração. Compreendendo que esta área ela é muito perigosa porque tratasse de administrar um dom natural que por conseguinte pode desenvolver uma vaidade e orgulho egocêntrico, por isso uma das minhas preocupações foi tornar o ambiente dentro de casa uma extensão da igreja, e  de que forma? Eu creio que o lar de uma família cristã deve ser um ambiente propicio a presença de Deus é muito bom sentir que o Senhor habita em nosso lar e fazer dele um ambiente de louvor e adoração é possível desde que todos estejam em sintonia e concordem com a proposta. O  mundo está carente de lares com esta proposta. (Salmos 127.1, Salmos 128.1-3, 1 Timóteo 5.8) São textos que reforçam esta direção para os lares. Um lar abençoado sempre terá um posicionamento correto em relação a Deus. Um homem abençoado é aquele que teme ao Senhor e sua família não pode ser diferente, embora para que isto aconteça a família precisa estar em oração, jejum e debaixo da autoridade da palavra. A adoração a Deus e o louvor começa dentro do lar e estende-se ao momento do culto. Sempre que possível lembro a igreja e a minha família que o culto começa no lar e não na igreja. Creio sem duvida alguma que o lar cristão deva ser referência de um lar saudável e feliz. Não posso afirmar por eles, pois cada qual tem seu ponto de vista mas percebo claramente o desenvolvimento da fé e o amadurecimento dos meus filhos a partir desta postura e deste entendimento. De sorte que posso dizer aos quatros ventos que tenho uma família que não me dá trabalho e que é fácil ensina-los sobre posicionamento e direção. Espero em Deus que todas as famílias estejam procurando desesperadamente ter Deus no controle, assim jamais alguém errará por ignorância, Deus o perdoe de todas as investidas malignas Que Deus abençoe a todos e proteja com toda a sorte de bençãos, em Cristo Jesus nosso Senhor. que

Nenhum comentário:

Postar um comentário