segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

BAGUNCEIROS, GRAÇAS A DEUS.

"Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal." (Eclesiastes 12:14)
Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus ( Romanos 14:12)

Ao ler estes versos, me reporto ao tempo da minha adolescência quando por várias vezes ouvi mensagens dos meus pastores e lideres na igreja de Camaçari na Bahia que com muito amor e carinho nos ensinava sobre o significado de viver livres do pecado e ao mesmo tempo poder recrear o coração, palestras estas que me deram um norte para que  hoje eu pudesse escrever sobre o assunto. Estamos vivendo tempos onde ouvimos aos quatro ventos a frase: Somos livres pra fazer da nossa vida o que bem quisermos.  Do ponto de vista humano ideológico é importante analisarmos profundamente esta declaração, pois devemos defender a liberdade individual a todo custo, o homem é livre para fazer o que deseja, não devemos impôr a ninguém por exemplo ser religioso, não devemos impor as pessoas que acreditem nos meu ideais, pois eles são meus e não delas, deste modo fica fácil nós defendermos a liberdade e esta para mim deve ser plena. mas no tocante a vida de quem optou andar segundo os parâmetros éticos e morais da palavra de Deus, acredito que esta liberdade não pode ser interpretada de forma leviana a ponto de vivemos como "bagunceiros" anarquistas, irresponsáveis, já pensou se tudo o que eu desejasse fazer eu pudesse, sem que ninguém me dissesse quais seriam os meus limites? desde a infância nós aprendemos que na vida tudo tem limites, desde coisas grandes como o mar e coisas pequenas como a água que você vai berber quando você tá com sede se não parar de encher vai transbordar e derramar. Já pensou um país sem lei, uma empresa sem regras, uma escola sem direção, um carro sem freios? É impossível vivermos sem referência de conduta moral e ética. Deus quando nos dá regras de conduta não é para o nosso mal, ao contrário é para o nosso próprio bem, dá uma observada, no alto índice de violência, criminalidade, endemias, epidemias, a guerra o homem com tantas leis sejam elas naturais ou não, vive um descontrole absurdo por mais ações que sejam dos governos humanos, a cada tempo as coisas só pioram o que mostra que homem não controla o homem. Assim a balburdia  se estabelece de forma generalizada. Como mudar este sistema de coisas, como fazer o homem recuar? Só podemos mudar o mundo se mudarmos o homem, e para mudar o homem se faz necessário que eles siga as regras. Quando você fere uma lei você sofre consequências. A lei foi feita para transgressores o braço forte da lei só vai estabelecer limites para os desobedientes que avançam o sinal de transito. Uma vez fiz uma pergunta a um aluno da escola bíblica se ele estava disposto a desobedecer o pai e a mãe dele a partir daquele dia, ele respondeu prontamente Deus me livre! perguntei qual o motivo, eu ficaria sem TV, sem sair com amigos, sem o jogar o vídeo game porque estas eram as regras da sua casa estabelecido pelos seus pais. Quando obedecemos aos princípios éticos e morais da palavra podemos desfrutar também de privilégios, teremos acesso a paz e a felicidade de estar de pleno acordo com o criador. porque tornar difícil o que é fácil, porque transgredir as leis e pagar por isto se podemos viver com liberdade, ser livre significa deixar de ser escravo da infidelidade da desobediência, do mal, que só faz mal. não seja escravo da corrupção, do ódio, da imoralidade, da desonestidade, da mentira e do engano seja livre! Aceite as regras do jogo de Deus tá no modo fácil. Deus te ama e te quer bem, como seu pai e sua mãe te ama e te quer bem por isso estabeleceram limites pra você. A cada dia agradeça a Deus pelas pessoas que Deus colocou na sua vida para lhe ensinar sobre os limites, a professora, o patrão, a mãe, o pai, amigo intimo com seus conselhos, o pastor, o padre, o guru, o sacerdote, o presidente, o governador, o prefeito, a constituição do seu país e etc...são todos eles instrumentos de Deus para que   entendamos que tudo tem regras, tudo tem leis. administre sua vida, seu corpo, seus negócios, seus sentimentos e tudo mais debaixo das regras, seja fiel a você mesmo pelo menos. pois são bençãos pra você e para a sua família. E quando quebrar as regras tenha a elegância de fazer um auto-exame e se corrigir, isto é honroso, digno e bom, ou se quiser viva para onde seu nariz aponta e esteja disposto a sofrer e suportar as consequências, simples assim. Deus abençoe a todos. Paz  em Cristo Jesus, hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário