terça-feira, 29 de março de 2011

José de Alencar incomodou a dor

“Ele foi um guerreiro tão notável que mesmo na desvantagem da luta contra a dor e a morte, eram estas que se incomodavam com sua saudável teimosia e sua incrível força para acreditar na vida e viver. Ele, na verdade, foi quem incomodou a dor e por ela não se deixou abater”. A afirmação é do deputado federal Vander Loubet (PT-MS) ao lamentar a morte de José de Alencar, ex-vice-presidente da República, ocorrida nesta terça-feira (29), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos.

 Tinha 79 anos e havia 13 lutava contra o câncer, num enfrentamento heróico que passou por 17 cirurgias e dezenas de sessões de tratamento contra a doença que atacou diversas partes de seu corpo. quando Alencar foi escolhido para vice-presidente, ainda em 2002, Luiz Inácio Lula da Silva provou ter instinto político aguçado e, sobretudo, total consciência da importância de ter a seu lado uma personalidade exemplar e respeitada por todos os segmentos para a tarefa de governar.
“O vice Presidente José de Alencar não foi apenas vice-presidente ou ministro de Estado. Ele também governou o País, sendo peça fundamental na engrenagem liderada por Lula para promover as transformações que fizeram do Brasil uma nação mais forte, soberana e reconhecida em todo mundo como parâmetro de desenvolvimento socioeconômico e de maturidade política e democrática”
Antes de assumir a Vice-Presidência da República, Alencar também foi senador. Só ingressou na vida pública depois de projetar-se como empreendedor. Começou como humilde comerciante no interior de Minas Gerais, comandou com sabedoria e competência seus negócios e tornou-se um dos mais influentes e bem-sucedidos empresários do País. “A nossa Pátria perdeu um de seus representantes mais respeitados”.

fonte MS noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário