sexta-feira, 18 de setembro de 2015

HOJE NÃO É DIA DO PROFESSOR

Em tempo de tanta falta de fé nas instituições que a cada dia se degenera, resolvi escrever algo que pode trazer um pouco de esperança visionando um futuro melhor. Meu pai nasceu nos anos 20 numa época que a figura do professor era idolatrada e respeitada, meu pai dizia que antes de morrer gostaria de ver um filho professor infelizmente não foi possível, em 2010 ele partiu desta vida terrena. Meu pai deixou-nos um grande exemplo, com pouco mais de 70 anos de idade entrou na escola na rede municipal de Petrolina - Pernambuco sendo o aluno mais velho de toda rede e foi homenageado pela secretaria de educação  como exemplo de um cidadão que amava educação, gostaria que hoje estivesse vivo só para leva-lo a sala de aula para ver sua neta Maressa exercendo a profissão que ele amava sem duvida ficaria muito emocionado, apesar de sabermos que os professores neste país ainda não são valorizados e honrados como deveriam, apesar de saber que muitos ainda recebem um salario de miséria, de serem desrespeitado por alguns estudantes e seus respectivos pais não deixamos de sonhar que um dia os professores serão reverenciados neste país e tratados com dignidade. Tem um ditado que diz que "Mãe nunca deveria morrer" isso vale para os nossos professores, quem se lembra da infância sem a presença de um professor ou professora? Guardamos até seus nomes com todo carinho, eu mesmo já entrei no mato para arrancar flores e levar para professora Jussara. Meu pai não viu o que eu testemunho todo dia a paixão da minha filha por levar conhecimento, a empolgação dela ao falar dos seus "piolhos" O amor que tem pelo que faz, benditas as crianças que são instruídas através das suas mãos e do som da sua garganta, que DEUS proteja a cada professor que sobe o morro, que sobe e desce o rio, que entra nas matas, que enfrenta o transito da cidade grande, que forma cidadãos neste nosso imenso Brasil. Hoje não é dia do professor, mas para quem tem uma filha professora todo dia é dia do professor. Minha menina me enche de alegria e prazer, hoje eu morreria um pai realizado e feliz. mesmo ela esquecendo os matérias e eu tendo que sair correndo para levar o pen drive com as aulas, mesmo ela dando fim no meu martelinho de estimação, é maravilhoso participar da vida escolar da professora Maressa. Outro que já não esta entre nós para ver as peripécias da minha bolota é o avô Professor Odalvo Lima, que com toda a certeza seria um incentivador da netinha, mas a vida tem dessas coisas. A todos os professores as mais ricas bençãos do Pai celestial e sua proteção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário