terça-feira, 28 de julho de 2015

CARÁTER NÃO VENDE NO MERCADO

Quem define o que somos não é a opinião alheia, nem tão pouco os bens que possuímos ou ainda o talento que que naturalmente temos ou que adquirimos no decorrer dos anos. Geralmente tudo que desejamos para nossa sobrevivência saímos para comprar, alimentos, remédios, roupas entre outros, mas o caráter não está exposto numa prateleira de supermercado, e seja rico pobre, branco, negro, índio, religioso ou não o que se espera de cada um de nós é um bom caráter e o significado defino mais ou menos assim: Caráter - é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um individuo ou de um grupo. É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes. O conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, o seu caráter. Os seus valores e firmeza moral definem a coerência das suas ações, do seu procedimento e comportamento. Quando Cristo disse aos seus discípulos que a justiça deles deveriam exceder a dos escribas e fariseus (Mateus 5.20) ele estava falando de caráter, já que os escribas e fariseus viviam mergulhados na hipocrisia religiosa como está registrado no capitulo vinte e três de Mateus. O mundo não está vivendo apenas uma crise econômica, a crise de valores morais e espirituais estão também em cheque, observamos o homem querendo mudar a natureza desde os primórdios mas hoje com o avanço da ciência médica e da tecnologia estamos na era da mutação genética. O ser humano para afrontar a própria natureza que o fez em sua perfeição mutila o seus corpos para satisfazer seus desejos mais mórbidos e egocêntricos. O macho virando fêmea e a fêmea cirando macho pelas mãos da ciência apesar de não conseguir evitar a morte, apesar de não curar a maioria da doenças existentes, apesar de não fazer o homem engravidar e conceber um filho a ciência está numa escalada rápida de evolução assustadora os braços e pernas mecânicas cada vez mais eficiente e próximo da perfeição o que víamos nos filmes a robótica transforma em realidade, porem tudo isso essas transformações e mudanças não querem dizer absolutamente nada, a porque crise moral, ética e espiritual independem dessas transformações, e isto é fato. Matar foi pecado, é pecado e vai ser sempre pecado é a lei divina e natural, tem gente que acha que a Bíblia é um livro de leis que ficariam obsoletas com o tempo, mas não! A Bíblia é o livro de referência moral que atravessou os tempos e nós podemos dizer que em nada vai mudar. O homem passa e todos os seus desejos, mas a palavra de Deus permanecerá! Os valores morais e espirituais da Bíblia são para aqueles que decidiram, escolheram viver de acordo com essas leis morais e espirituais. Há uma tentativa de desconstruir os valores familiares, éticos, morais e espirituais. O que é uma agressão a natureza e ao padrão divino de conduta, o homem pode escolher viver ou não debaixo desse padrão de caráter exposto pela Bíblia, mas isto não significa que ele tem que destruir e desconstruir seus valores. A rede Globo de Televisão há muito tempo vem promovendo a destruição dos valores familiares a partir das suas novelas e programas, numa tentativa de enfiar goela abaixo a ideologia de gênero e outras ideologias que tem como objetivo exclusivamente a desvalorização da família e dos conceitos cristãos a partir da visão bíblica. O ataque a Bíblia tem sido diário e agressivo. Classificam os cristãos como alienados, ou doentes mentais, é so observar todo cristão nas novelas é um idiota obcecado, psicopata. cheio de defeitos e qualquer coisa do tipo enquanto um homossexual são retratados como pessoas boas, de boa índole, amigo de todos, ajuda todo mundo, nunca são agressivos, sempre bom caráter quase um deus, enquanto os cristãos são retratados como a escória do mau caratismo. A Bíblia sempre é apresentada como um livro retrogrado e arcaico e sem valor. Será que não tem um propósito nisto? Precisamos entender que quem é mau caráter o é e isto independe do sexo, classe social, cor da pele, ideologia religiosa o mau caráter está em todos os lugares até entre os gays. O mau caratismo é um câncer espiritual impregnado na alma do individuo e que para extirpa-lo só a busca pelos valores morais, éticos e espirituais contidos na palavra de Deus. Porque somente o conteúdo Bíblico pode transformar o caráter de um homem, e só não o faz quando o homem não quer por causa da soberba, arrogância, e do orgulho que o faz inimigo de Deus e dos eternos valores morais e espirituais.
Paz em Cristo Jesus hoje e sempre.

O governo pode mudar as leis, mas não muda a natureza de DEUS, nem o caráter dos homens. (edson lima)

Um comentário:

  1. O caráter sim indende de nossas formas e aspectos físicos, tais como, os de gênero. Está nos aspectos mais itimos de nossa subjetividade, o nosso "eu" mais profundo. Não podemos mudar nosso caráter (acredito), podemos dozar, acrescentar, aprimorar ou até mesmo mascarar algumas destas características mais itimas, bem como ser construídos bons hábitos que agregem valores a este.

    ResponderExcluir