sexta-feira, 18 de maio de 2012

AS MÃOS SUJAS DE SANGUE

Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso. (Mateus 27:24) 
Quando eu leio este texto penso comigo Pilatos queria se justificar com quem? a quem ele queria enganar é obvio que quanto mais ele lavava as suas mãos naquela bacia "providencial" bacia da omissão, da indiferença, da falta de Justiça, ele só se condenava mais, por mais que ele lavasse a sua mão com todos os produtos de limpeza de hoje como o detergente, a água sanitária, álcool, ou até mesmo soda caustica ele não conseguiria limpar as suas mãos sujas de sangue de um inocente que ele recusou ajudar. Deus sempre irá ver qual é a nossa condição diante dele quando estamos no vale da decisão para aquilo que é relevante. Pobre pilatos ele não sabia que quanto mais ele lavava as mãos, mais elas ficavam sujas por causa do sangue inocente. Que Deus tenha misericórdia da sua igreja. Que o sangue dos inocentes recaiam sobre as vossas cabeças e as cabeças dos vossos filhos, foi esta a sentença para Pilatos e sua posteridade. Paz em Cristo Jesus hoje e sempre!!!!

3 comentários:

  1. Gostei da meditação, apenas uma pergunta: a sentença recaiu ainda mais sobre aqueles que entregaram o inocente e sobre estes, pela sua própria palavra ao responder a Pilatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,pelo comentário, fico lisonjeado,,,tem a minha admiração e respeito. Paz!

      Excluir
  2. Sentença recaiu sobre os que gritaram, crucifica-o! e sobre Pilatos e sua gente romana a história já nos conta o resultado do julgamento mais injusto de todos os tempos. serve de exemplo para todos nós, haveremos de prestar conta e pagar por toda injustiça cometida, ou então a nossa fé é vã.

    ResponderExcluir