terça-feira, 15 de maio de 2012

SABEDORIA NOS PÉS

Conheci um Pastor destes das antigas, homem muito sábio e que sabia dizer coisas que eu ainda não tinha ouvido, Aprendi algumas coisas com ele. Estou falando do Pastor Sebastião Albertassi, Pai da minha amiga Elaine Albertassi pessoa espetacular, viajando numa madrugada saindo de Barra Mansa em direção a cidade de Mendes onde residiamos o papo no chevette amarelo era muito bom, eram 50Km de viagem  e o chevette não passava dos 40Km por hora isso era quando meu querido Sebastião estava com pressa de chegar para comer aquela costelinha com macacheira. dentre tantas frases que ouvi deste veterano de guerra. Uma destas frases eu repito até hoje dizia ele: Pastor edson, "tem gente que tem a sabedoria nos pés, constroi com a cabeça e destroi com os proprios pés" Para mim era engraçada a frase, hoje com os meus 42 anos entendo exatamente o que ele queria dizer, quantos homens e mulheres de Deus que construiram uma historia mais que no final caiu em desgraça e sua memória foi enterrada no seu túmulo. Infelizmente observamos a falta de sabedoria de alguns cristãos que tem um curriculum invejável, uma historia de vida impressionante, mas que o orgulho, a soberba, a sua arrogância o destruiu. a cabeça construiu mas os proprios pés destruiu inclusive a sua memória. que lástima. Perfeitos não somos, mas buscamos a perfeição e a sabedoria não pode ser desprezada. Vamos construir é a frase que cada cristão deve repetir para si mesmo. Onde está a sabedoria, em que momento jogamos ela na lata do lixo? Que Deus possa nos dar mais sabedoria e que ela esteja sempre em nossas mentes, e que nunca desça para os pés, o estrago é grande! Uma otima dica para tornar-te sábio, ler a bíblia e receber os conselhos daqueles que Deus coloca em seu caminho. Obrigado Pastor Sebastião Albertassi. Paz em Cristo Jesus hoje e sempre!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário