sábado, 7 de abril de 2012

RESSURREIÇÃO O FUNDAMENTO DA NOSSA FÉ

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; (João 11.25)
Somente o cristianismo está fundamentado na Ressurreição, pois as religiões que se conhece por ai, não tem como seu fundador alguém que ressuscitou, Jesus ressuscitou ao terceiro dia da sua morte e agora temos a mensagem que pode trazer solução para todas as mazelas humanas,  a ressurreição está conosco. Paulo faz sua profissão de fé em sua carta aos corintios 15 dizendo que se Cristo não ressuscitara seria vã a nossa fé e pregação. Maomé, Buda, e todos os fundadores das religiões existentes estão num tumulo frio de um cemitério qualquer, Jesus está vivo assentado a direita de Deus pai. Por isso a ressurreição precisa ser evidente em nossa pregação e confissão de fé. Sabemos que o nascimento, o batismo, a morte tem um papel importante no plano de salvação de Deus, mas a ressurreição é o diferencial. Por isso os Apóstolos começaram a pregação do evangelho evidenciando a ressurreição, pois representa renascimento. O homem precisa morrer para o pecado e ressurgir para Deus, com Cristo fomos batizados, com ele morremos, mas com ele precisamos ressuscitar e nos assentarmos para vivermos de fé em fé de vitória em vitória e de glória em glória! Este é o mistério da ressurreição. Jesus vive! e reina para sempre e é SENHOR absoluto de todas as coisas! Quando Maria Madalena e outra Maria foram ao sepulcro ouviram do anjo "ele não está aqui" O Tumulo não pode conter o filho de Deus, a morte não conseguiu o deter, Ele venceu a morte e agora nós precisamos viver a nossa ressurreição com ele. O tumulo representa um tipo de prisão Jesus estava preso no mundo dos mortos, mas agora livre toma a chave da vida e da morte da mão de satanás e triunfa sobre principados e potestades, despojando-os, agora ele é o primogênito em ressurreição eterna e nós podemos também vencer a morte, o tumulo em que muitas vezes estamos, quem sabe estamos vivendo em túmulos nas nossas prisões, mas hoje tome posse do poder da ressurreição e triunfe sobre o que te aprisiona o tumulo da angustia, do ódio, da indiferença, da rejeição, do desprezo, da frieza espiritual, mas hoje podemos ouvir a voz do Senhor da ressurreição dizendo: - "Sai para fora"! e podemos pela fé tomara a chave da prisão da mão do inimigo e vivermos a liberdade proposta por Cristo quando na cruz venceu o pecado, na ressurreição venceu a morte. Vem viver uma nova vida ressurreta em Cristo! Vem viver a Esperança da vida eterna! Vem viver! E quando os teu inimigos vierem para ver o teu fracasso eles irão ouvir "ele não está aqui!" porque o poder da ressurreição te alcançou, e você está vivendo o seu Reinado com o SENHOR. Deus te abençoe. Paz em Cristo Jesus hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário