terça-feira, 4 de outubro de 2011

E A EDUCAÇÃO, COMO VAI? MUITO BEM OBRIGADO

Este poderia ser mais um dia como outro qualquer, mais não foi, pois ao amanhecer e recebi uma ligação, era o companheiro de luta, irmão Antonio Jacinto que mais uma vez me convidava para evangelizar no sitio onde ele se criou um lugarejo chamado de Gravatá e tambem mais a frente um lugar chamado pedra vermelha este eu ainda não conhecia. Então partimos na nossa caminhada e o objetivo era evagelização foi um dia maravilhoso de poder estar em contato com pessoas simples como D. Maria ( pedra vermelha) que nos recebeu de forma calorosa, D. Carmelita um amor de pessoa onde comemos um feijão de corda que tava uma delicia, D. Lurdes, D. Cleide, seu Zé de Sulina e tantos outros que aceitaram de bom grado a nossa visita e palestra. Um dia maravilhoso e poderia ser melhor se eu não me deparasse com uma situação que trouxe muita tristeza. A situação do prédio escolar em gravatá. Gente o prédio tem muitos anos que não passa nem se quer por uma pintura, O teto da escola está escorado com uma vara de pau veja as fotos, as crianças estão tomando aula numa garagem cedida pelo seu Zé de Sulina até que o teto do prédio seja restaurado pois havia  risco de acontecer um acidente com aquelas crianças nas condições atuais. Algo me chamou a atenção foi perceber que a pintura do predio é da gestão do ex-prefeito João Mendonça, e que de lá pra cá nem uma pintura e agora as crianças estão abandonadas numa garagem. é algo que doi nos corações daqueles que de fato deseja ver as nossas crianças na escola com um minimo de estrutura,  que não é a realidade que vi no gravatá. Conversei com o Professor Adilson uma pessoa especial que sai de Serra do Vento para dar aulas e o coitado não sabia dizer quando seria feito a restauração do teto da escolinha. A minha opinião é a seguinte: Esta situação  existe por falta de interresse das autoridades competentes, ou INcompetentes do nosso município, ví o quanto aquelas crianças desejam estudar, pois eles não faltam as aulas. Vi o sorriso daquelas crianças em aprender a ler e escrever, mais ouvi de cada uma delas que gostariam que a escolinha delas voltasse a funcionar. É o clamor daquelas crianças e também passa a ser o meu, mesmo que eu não seja ouvido, pois vivemos numa cidade em que o povo não é ouvido, mas a Esperança ainda reina em nossos corações, e desejamos que ela faça parte da luta de cada um de nós por dias melhores em Belo Jardim. A nossa cidade não pode se transformar numa cidade refugio para burguês, aqui tem GENTE que definitivamente deve ser respeitada. Eles não são animais, nem tão pouco "extraburgos"! este blog não tem finalidade politica, mais eu não posso me calar diante de uma situação como esta. Com a palavra os poderosos! aos leitores vejam as fotos e percebam a realidade da educação. A camara de veradores já ta pronta!( o teto também caiu) rsrsrs mas a escolinha! essa coitada, vai ter que esperar. Até quando!?
Esta é a situação!
Barragem Taboca

Barragem Taboca

Antonio Jacinto e sua moto

Nós na estrada voltando para belo Jardim

Não olhe a cor da panela, a comida que sai dai é um verdadeiro Manjar

Gravatá, ai tem gente de bem

Antonio Jacinto em frente da casa de D. Carmelita

Esse é o prédio escolar em estado precário

esse teto está aponto de cair qualquer momento

O teto da escolinha escorado com uma vara de Pau

As crianças numa garagem sem nenhuma condição

Gravatá

A frente do prédio veja que a pintura é antiga


Esse barrigudo sou eu, rsrs

Casa de D. Maria guerreira cria 6 filhos sozinha

frente da casa de D. Maria (pedra vermelha)

5 comentários:

  1. Realmente a situação na nossa cidade é calamitosa. fico feliz pelo senhor está sempre em comunidades diferentes levando uma palavra de esperença, fé e amor. É uma pena que o poder público só leva o que n presta....

    ResponderExcluir
  2. Belo Jardim passa por tempos tristes e sombrios. Cabe a nós dar um basta a essa situação.

    Entendo que o seu desabafo não tem cunho partidário, mas parte de uma indignação que toma cada um de nós que, conscientes do abandono ao qual o nosso povo mais humilde está sendo submetido.

    Não podemos calar diante de tanto descaso.

    Um grande abraço e parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir
  3. meu querido amigo Kajuru, o poder público não leva nem o que não presta pelo simples fato, de que, nem lá vai, a não ser em epoca de eleição pra buscar, repito buscar votos. levar 'nada'

    ResponderExcluir
  4. Pr. Edson,
    Parabéns, na minha opinião, é assim que se exerce a cidadania de fato. O caos está instalado em nossa cidade, e não é de agora, há mais de 40 anos, 2 grupos políticos que "comandam" a terrinha têm arrastado ela para o fundo do poço. É falta de votante política, falta de compromisso, falta de respeito... E só quem pode dar um basta nisso, somos nós, o povo.
    Conte sempre conosco. Unid@s, chegaremos ao que de fato nos interessa. Avanço, desenvolvimento...
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu como estudante de Magisterio na escola Frei cassiano fico de coração partido ao ver o descaso da prefeitura quanto a educação em meus estagios me deparo com situações semelhantes que até me fazem pensar muito na profissão que pretendo seguir Educação de qualidade é o minimo que podemos fazer quando abrimos nossa boca para dizer que existe amor em nossos corações!!! ano que vem estarei me formando e espero de coração que a Educação seja valorizada!!

    ResponderExcluir