terça-feira, 25 de outubro de 2011

DE PAI PARA FILHO

Dia desses, eu sai da igreja era um domingo pela manhã a cidade estava em festa,e os bares estavam lotados. quando passava em uma esquina num bar bem defronte a prefeitura, vi um jovem Senhor com uma criança no colo suponho que a criança tinha entre 5 e 6 anos de idade. até ai tudo bem, mais quando me aproximava para passar bem em frente a eles o homem olhou para mim me reconheceu um Cristão provavelmente, e colocou o copo na boca da criança e disse: - tome pra não virar crente e ser mais um desses fresquinhos de igreja. eu não respondi aquele homem apenas segui em frente no meu caminho, eu jamais responderia se ele tivesse normal ainda mais que estava sob o efeito da bebida. Naquele instante pensei comigo mesmo duas coisas a  primeira foi agradecer a Deus por ter me tirado da porta de um bar e ter me colocado na porta de uma igreja para entrar ali e ser transformado em um cidadão de bem, um pai de família. A segunda pensei também sobre os meus filhos Deus me deu a graça e a alegria de criá-los na igreja servindo a Ele, te-los comigo cantando, participando de todas as atividades na igreja e ainda enchendo o meu coração de alegria. A Bíblia diz ensina a criança o caminho em que deve andar, e com certeza a porta do bar definitivamente não é o o melhor caminho para ensinarmos uma criança. Um dia eu perguntei ao meu Pai porque ele nunca tinha fumado e nem bebido. Ele simplesmente respondeu que não queria dar a mim e aos meus irmãos um mal exemplo. Já faz mais de uma ano da morte do meu pai e guardo na lembrança estas palavras e hoje tenho orgulho de repassa-las para os meus filhos. E que eles repassem para os meus netos. Não tenho a intenção de ofender ninguém mais você que é Pai de filhos já parou pra pensar que tipo de exemplo você está transmitindo para sua posteridade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário