sexta-feira, 27 de maio de 2011

Greves dos Professores !!!

BELO JARDIM: JUSTIÇA DETERMINA FIM DA GREVE DOS PROFESSORES

Juiz dá prazo de 48h para os docentes retornarem ao trabalho, sob multa de R$ 1 mil, ao dia

O Excelentíssimo Sr. Dr. Juiz Substituto Clélio Farias Guerra, da 1ª Vara da Comarca de Belo Jardim, determinou o encerramento imediato do movimento grevista dos Professores Municipais. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (25), no portal do Poder Judiciário de Pernambuco.

Segundo o Juiz, “não resta dúvida que precisamos dar um basta nesta situação, pois não podemos admitir que o alunado permaneça sem aulas, sem merenda e com a iminência de ter o ano letivo prejudicado”.

O magistrado continua. “Na confrontação entre tais direitos, não há dúvida acerca da prevalência do interesse da sociedade, tendo em vista a impossibilidade de imposição da vontade de uma categoria sobre todos os munícipes que necessitam do serviço de educação”.

O Meritíssimo afirma ainda que “os direitos da sociedade prevalecem sobre os direitos da categoria dos professores”. Diante disso, o Juiz determina o “retorno dos professores às salas de aulas, no prazo de 48 horas, sob pena da incidência de uma multa diária de R$ 1.000,00 (um mil reais)”.


Contatos:
Assessora de Imprensa da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude www.belojardim.pe.gov.br

Um comentário:

  1. determinação judicial, nós não quetionamos até porque lei não se questiona, e eu não sou advogado apenas cidadão se cumpre. porem é lamentável por força da lei os senhores prefeitos que demonstram muita imcompetencia com a coisa pública, ganhe causa em detrimento de uma classe tão covardemente injustiçada neste país de tanta lei injusta e desumana, fico pensando na condição de vida que esses educadores dão aos seus familiares? será que não tem justiça para forçar estes prefeitos a não só pagar o digno, mais principalmente tratar com dignidade estes cidadãos que presta o mais importante serviço ao país, que é educar. é triste ver a condição em que se trabalha estes profissionais. Deus tenha misericordia de todos os que se alimentam de leis injustas.

    ResponderExcluir