segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A REVOLUÇÃO DOS DESCARTAVEIS

Quando ainda era menino observava meu pai fazendo a barba com a navalha e posteriormente com os aparelhos convencionais, eu deseja ver os primeiros pêlos nascerem na minha face pra eu também poder  fazer a minha barba. O tempo passou , eu cresci e já não se fazia mais a barba com navalha a não ser que fossemos na barbearia e os aparelhos convencionais já estavam sendo substituídos pelos aparelhos descartavéis, assim foi embora meu sonho de fazer a barba igual ao meu pai, pois minha fascinação era a navalha, fazer a barba com aquilo pra mim era uma obra de arte, coisa que nunca aprendi.  E hoje os aparelhos são cada vez mais sofisticados, ainda assim são descartáveis. Isso me faz refletir muito pois hoje são tantos produtos descartáveis e a grande realidade que nesse embalo estamos vivendo uma verdadeira "revolução dos descartáveis" hoje se descarta tudo não é só produtos, infelizmente em nossa sociedade apodrecida, Bêbês são descartados no rio, no piso frio de uma estação rodoviária, pela janela do apartamento. O casamento também é descartavel usou, desgostou, rasga o contrato e arruma outro cônjuge. Os filhos que não se enquadram ao padrão pré-estabelecido pela sociedade, descartamos e mandamos embora eles não servem mais. Os amigos de infância que esteve nos apoiando nas vitorias e nas derrotas descartamos também, podemos achar outros na mesa de um bar qualquer. A igreja ficou velha ela não nos atrai mais, podemos mudar de congregação ,é fácil, mesmo vivendo no erro , no pecado, o que não falta é igreja pra me aceitar do jeito que eu estou, sem se preocupar comigo, com os meus anseios, com minhas duvidas, afinal eles só querem que eu seja mais um na multidão dos que contribuem para o crescimento da organização. O pastor? esse que é descartavel mesmo, fica discordando da vida que eu levo, da minha desobediência, infidelidade, conduta imoral, pastor? tem muitos que irão dizer o que desejo ouvir e não o que eu necessito ouvir, eu não preciso deste, vamos reunir a congregação e pedir a sua transferência ele é dispensável. E assim vamos descartando tudo e todos, descartando sem perceber a nossa própria vida! que pena! Não é esta atitude que Deus espera de seus filhos, no Evangelho de Lucas 12.7 Jesus disse que, até os cabelos de nossas cabeças estão contados. Se por um lado temos descartado a vida e não damos a ela o valor devido, Deus valoriza tanto a nossa vida, que observa em nós aquilo que para nós é insignificante, os fios de cabelo da nossa cabeça, sei que pra nós isto não faz muito sentido, mais pra Deus faz. Ele nos observa nos mínimos detalhes e nunca nos descarta. quando uma mulher chega do cabeleireiro espera que seu marido perceba as mudanças e lhe faça elogios, pra ela significa muito, mas a indiferença do homem pode lhe custar caro, ele pode virar um objeto descartavel. Por isso pra nós é tão bom saber que o nosso Deus cuida de nós e nos observa em cada detalhe, pois pra ele nós temos valor. 

                          " Os homens podem descartar, mas Deus sempre acolherá"

Nenhum comentário:

Postar um comentário