sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DIRETO DO SUDESTE

Entrevista com Pr. Rinaldi Digilio - Mobilização em prol às vítimas no Rio de Janeiro


Igreja destruída na catástrofe

Este é um momento importante para nós mostrarmos união. Os noticiários só fazem aumentar a conta dos mortos, feridos e desabrigados. Mas existe um exército de valentes que, a meu ver, tem sido levantados por Deus para caminhar em socorro dessas vidas. Mais um exemplo disso é o da nossa Igreja Quadrangular da Vila Ema em São Paulo.
O pastor Rinaldi Digilio, concedeu-me gentilmente uma entrevista expressando seus sentimentos a respeito dessa empreitada. Leia, emocione-se e continue a ajudar! As imagens foram vistas a partir das postagens da pastora Andrea Guidastre (via twitter @guidastreGR34 ).

Pr. Gildo de Carvalho:
Qual o sentimento inicial em um líder ao receber notícias como essas que vieram do RJ?
  
IEQ V. Ema
Pr. Rinaldi Digilio:
Acredito que, se uma pessoa contemplar tamanha catástrofe e miséria humana e não ficar sensibilizado e conduido com o sofrimento do próximo é porque não conhece a Deus e não tem a sua presença. Porque Deus é amor e Deus ama o homem. Neste caso sendo líder tomamos decisões e fizemos ações de divulgar e recolher donativos em nossa Igreja local. Pedimos a alguns pastores amigos para recolher donativos e para nossa surpresa conseguimos arrecadar até agora 45 toneladas (3 caminhões)
Pr. Gildo:
Como foram feitos os contatos entre os irmãos do RJ e vocês, no CED Paulista?
Pr. Rinaldi:
Estamos falando de 2 ações diferentes: a primeira foi feita pelo CED (Conselho Estadual de Diretores da IEQ) SÃO PAULO, igualmente quando aconteceu a catástrofe em Santa Catarina. Todos os pastores do estado de SÃO PAULO foram orientados a colher uma oferta em prol da reconstrução das igrejas que foram destruidas. No caso do RJ a orientaçäo foi a mesma. Não posso responder pelo CED mais creio que o procedimento será o mesmo. A oferta será direcionada ao Pr Rui Barbosa presidente do conselho Estadual do Rio de Janeiro que é a autoridade Eclesiastica competente para administrar os recursos do Estado.
A segunda ação foi promovida pela Igreja local de Vila Ema. Após um culto fizemos o apelo para os irmäos trazerem os donativos e para nossa surpresa está sendo sucesso.
Pr. Gildo:
Temos visto uma mobilização importante pela igreja de V. Ema,  que experiências têm acrescentado às vidas dos membros de sua igreja? 

Pr. Rinaldi: 
Estou surpreso com o engajamento dos membros da Igreja Quadrangular de Vila Ema, eles estão vivendo o genuíno evangelho do Senhor Jesus Cristo, amando o próximo como a si mesmo. Dando recursos, trabalho voluntário... Adolescentes sairam às ruas, pessoas de mais idade ajudando a carregar os donativos, pessoas entrando na igreja para aceitar Jesus como senhor e salvador. Enfim, estão muito alegres agradecidos por poder servir o próximo. 

Pr. Gildo:
Temos mais notícias acerca dos nossos irmãos quadrangulares do RJ? 

Pr. Rinaldi:
Infelizmente 27 irmãos morreram, 1 Pastor e 2 obreiros, 9 igrejas destruídas. Muito triste o que aconteceu. A minha oração é para que o Senhor console e amenize a dor da perda .

Pr. Gildo:
Quais as expectativas para a continuação da Obra Quadrangular naquele lugar? 

Pr. Rinaldi:
Tenho uma certeza em meu coração que a obra será levantada novamente, pois a Igreja do Senhor é uma instituição Eterna que ninguém pode destruir

Pr. Gildo:
Deixe por favor, uma palavra aos leitores deste blog.

Pr. Rinaldi:
Meu desejo é que você leitor esteja pronto como um obreiro aprovado não pelo homem, mas por Deus, para poder vencer as intepéries da vida. Com Cristo no seu barco terá a certeza, não que será imune às lutas, mas que você será mais que vencedor. Siga-me no Twitter e saiba mais sobre nossa mobilização. @RinaldiDigilio

Nascido em São Paulo, é casado com a pra. Tais Digilio e pai de Felipe e Julia. É pastor da IEQ Vila Ema, em São Paulo, templo erguido por seu pai, rev. Rocco Digilio Filho, seu mentor e discipulador, e sua mãe, a pra. Eunice Digilio. Recebeu o chamado do Senhor aos 16 anos e iniciou seu ministério como coordenador de adolescentes da região Leste I por 2 anos e logo em seguida como coordenador de jovens da mesma região por 6 anos. Em 2000 foi escolhido pelo CED-SP para coordenador estadual de jovens, ao que tem pregado uma mensagem de santidade e abstinência sexual para solteiros. É formado pelo ITQ da Vila Ema, onde hoje leciona Homilética, além de ser bacharel em Direito e escritor, abençoando milhares de vidas por meio de seu testemunho de vida. (informações extraídas do site http://www.ieqcedsp.com.br/)
fonte: blog do Pastor Gildo de carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário