terça-feira, 28 de setembro de 2010

FW: LAR DE NÍKOLAS SEDIA OFICINA EM BJ



edson.limma@bol.com.br




To:
Subject: LAR DE NÍKOLAS SEDIA OFICINA EM BJ
Date: Thu, 23 Sep 2010 10:59:51 -0300
From: imprensa@belojardim.pe.gov.br

INSTITUIÇÃO INFANTIL SEDIA OFICINA EM BJ

As crianças da Instituição Acolhedora Lar de Níkolas tiveram uma tarde diferente, nesta quarta-feira (22), pois a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social promoveu uma Oficina de produção de chaveiros com miçangas.

A idealizadora do momento foi a servidora Rose Albuquerque, que possui larga experiência com voluntariado. "Eu já tinha esta vontade, mas não tinha disponibilidade de tempo, mas agora fiquei mais livre e iniciei este trabalho aqui no Lar de Níkolas", conta ela. "Esta oficina traz um foco muito bom, porque tira as crianças do corre-corre do dia a dia. É uma atividade manual. Para fazer o chaveiro, precisa de bastante atenção e a concentração traz a criança mais para dentro de si e mostra que ela é capaz de fazer. Eu fico feliz em vê-las conquistando uma arte", diz Rose.

A oficina de produção de chaveiros foi dividida em dois dias com turmas diferentes. As que estudam no horário vespertino, participaram das atividades pela manhã, já as que vão para a escola no período matutino fazem a oficina na tarde desta quinta-feira (23).

As atividades manuais, geralmente, desenvolvem habilidades motoras e criativas, além de aumentar a confiança das crianças. Na primeira aula, a voluntária Rose ensinou a garotada a fazer um chaveiro em forma de jacaré. A meninada amou a experiência e levou muito a sério.

"Em trinta minutos de ensinamento, eles já ficaram bem adiantados, muitos já estão acabando o seu chaveiro", afirma a professora. "Aproveito esta oportunidade para encorajar as pessoas que tiverem alguma habilidade para vir conhecer o Lar de Níkolas. Você vai ficar maravilhado! Essas crianças são lindas e precisam de bastante atenção, amor, carinho e de um pouquinho do seu tempo. Quando você faz voluntariado, você ministra no coração de Deus", revela.

REGISTRO

Rose Albuquerque também coordenou outra atividade na semana passada. Desta vez, com as crianças da Cohab III, no Anexo III, da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. No local, os 'pequenos' participaram de uma palestra sobre Higiene Bucal com a Dentista Albanny Nunes. Na oportunidade, também foram distribuídos kits e desenhos e realizadas atividades recreativas de conscientização.

Serviço:

Se você tem alguma habilidade especial e deseja ser voluntário, procure a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal.

 

Assessoria de Imprensa da PRefeitura Municipal de Belo Jardim

imprensa@belojardim.pe.gov.br

www.belojardim.pe.gov.br

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário