terça-feira, 28 de setembro de 2010

FW: CURSO DE JARDINAGEM GRATUITO EM BELO JARDIM



edson.limma@bol.com.br




To:
Subject: CURSO DE JARDINAGEM GRATUITO EM BELO JARDIM
Date: Wed, 22 Sep 2010 16:09:05 -0300
From: imprensa@belojardim.pe.gov.br

CURSO DE JARDINAGEM GRATUITO EM BELO JARDIM

A Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Paisagismo, promove o 1º Curso de Jardinagem gratuito em Belo Jardim. A capacitação é feita em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e é ministrada pela Bióloga Silvana Araújo, Mestre em Agronomia e Doutora em Engenharia Civil.

Segundo ela, para ser um bom jardineiro "antes de tudo tem que gostar de cuidar de plantas e o paisagismo é a forma de colocar estas plantas em harmonia".

O curso acontece em três dias, sendo o primeiro para a teoria e os demais para a prática. "Mostrei aos alunos as carências nutricionais das plantas, a combinação de cores, os tipos de jardins, como combater pragas e doenças. Já na segunda etapa, escolhemos uma área para implantar um jardim", contou a Doutora.

Para França, a realização deste curso é uma conquista para Belo Jardim. "Há muito tempo que nos estávamos querendo, pois na cidade não tem", revela.

De acordo com Silvana, que há 10 anos trabalha com paisagismo, a falta de profissionais é enorme desta área. "Eu já cheguei em alguns locais, procurei uma pessoa especializada e não encontrei. Esta tarefa pode dar uma nova fonte de renda".

A turma é formada por 12 alunos, alguns já atuam na área de jardinagem e outros ainda não conheciam o ofício. José Carlos de Oliveira é um deles. Ele trabalha em uma fábrica de cimento e vê no curso uma oportunidade de conseguir uma nova profissão. "Estou achando maravilhoso. Algumas coisas q eu não sabia. Quero me atualizar cada vez mais na área que eu vou seguir", planeja.

A primeira turma do curso de jardinagem segue até esta quarta-feira (22). Mas, estão abertas as inscrições para a 2º turma que vai ter aulas, na próxima semana, entre os dias 27 e 29.

 

Serviço:

2ª turma para o Curso de Jardinagem

Quando: 27 a 29

Inscrições: Sede da Diretoria de Paisagismo, na Praça Jorge Aleixo, centro.

Contatos:
Pollyana Batista (81) 9106.4384 / 9760.5951
Érika Travassos (81) 8516-3046 / 9768-1426
imprensa@belojardim.pe.gov.br
Acesse: www.belojardim.pe.gov.br
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário