sexta-feira, 20 de novembro de 2015

EREM - BJ "TUDO AZUL TODO MUNDO TEEN"

NOVEMBRO AZUL! O EREM -BELO JARDIM DANDO SUA CONTRIBUIÇÃO PARA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA. 




Nesta manhã de Sexta -feira 20/11 mais uma vez o EREM - Belo Jardim deu um show pintando de azul as ruas da cidade do Rio Bitury, depois do outubro rosa, hoje foi o dia escolhido para a passeata do NOVEMBRO AZUL com a finalidade de levar a população a importância da prevenção do Câncer de Próstata o segundo mais comum entre os homens.  As estimativas do Instituto Nacional de Câncer, para 2014/2015, são de cerca de 68.800 novos casos de câncer de próstata.

O câncer de próstata ocorre principalmente em homens mais velhos. Cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos, sendo raro antes dos 40 anos. A média de idade no momento do diagnóstico é de cerca de 66 anos.





O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte por câncer em homens, seguido apenas pelo câncer de pulmão. Cerca de 1 homem em 36 morrerá de câncer de próstata.

O câncer de próstata pode ser uma doença grave, mas a maioria dos homens diagnosticados com a doença, não morrem por causa dela.








A diretora da instituição Galba Cristiane Bezerra Lopes juntamente com a coordenadora Nadja (professora de biologia) e todo corpo docente estão de parabéns por fazer acontecer e dar este alerta para população Belo-Jardinense.

2 comentários: