quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ORAÇÃO LERO-LERO!

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,

Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Lucas 18:1-8)

Não vou me alongar ao tentar explicar o obvio, Orar pressupõe ação, orAÇÃO! Oração sem ação e demagogia, oração sem ação é a mesma coisa que ter um trompete e não saber tocar, a oração é um instrumento que se não for bem tocado não produzirá "som" algum, é a ação que determina o grau da nossa fé, no texto a velhinha tinha uma causa, ela poderia orar a vida inteira pedindo, mas se não fosse até o juiz e colocasse a sua oração em ação não aconteceria nada, porque fé sem obras é inútil! Então vamos orar, mas acima de tudo agir, Jesus disse vigiai e orai, a vigilância é uma ação que antecede a oração, é uma ação que dará suporte as nossas orações de fé. Sinceramente percebo que  tem orador demais e poucos que se disponibilizam para agir. A oração sem ação é como dar um prato vazio a um esfomeado. Eu nunca acreditei em oração por gente que não perdoa, ao perdoar somos perdoados, ou seja se não agirmos nem adianta orar, ir ao encontro de quem ofendemos e lhe oferecer um abraço acompanhado do pedido de desculpas é a mais bela  das orações. Por favor mais oração com ação! E menos lero-lero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário