sábado, 2 de fevereiro de 2013

TUDO VEM CONTRA NÓS

Quando estamos passando por momentos difíceis, e estamos sendo afrontados pelo diabo o que mais desejamos é o apoio da família, pois é a nossa base e por mais que sejamos fortes e até humanamente preparados se a família não apoia nos momentos de crise as feridas são maiores e a cura demora. O mal sabe o quanto precisamos e somos dependentes da família afinal  é nosso sangue, parte de nós. A estratégia do inimigo é influenciar negativamente a família, transformando os familiares em inimigo é um eficiente tiro de doze, detonando com toda estrutura emocional e espiritual do Cristão. Por isso entendemos que nossa preocupação com a vida espiritual e até material da nossa família deve ser uma das nossas prioridades. O Apóstolo Paulo orientando o jovem Timóteo no Capitulo cinco versículo dezoito  disse: Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.  Não dá a atenção a família é tão grave quanto negar a fé. Quantos membros da nossa família se tornam verdadeiros instrumentos do mal  destruindo a vida espiritual, o ministério, o casamento, a vida financeira deixando-nos na rua da miséria! Devemos pedir a Deus para abrir nossos olhos espirituais e vermos além do que parece ser. No Éden o primeiro grande ataque a humanidade deferido pelo diabo logo após a queda foi um tiro certeiro no coração da família, quando Caim possuído de ciumes e inveja arremeteu contra o próprio irmão, foi a primeira grande tragédia familiar, imagine o coração de Adão e Eva perdendo os dois filhos um morto o outro amaldiçoado de certo modo assalariado pelo seu próprio delito. Podemos  observar outros tantos ataques como entre os familiares do grande Rei Davi que viveu verdadeiros momentos de terror, um filho o perseguia para mata-lo, o outro perturbado com um espirito de incesto, podemos dizer que Davi em matéria de família foi um verdadeiro desastre. Apenas Salomão tem outra sorte. Os Salmos 127 e 128 é como um sonho para Davi é um verdadeiro desabafo de uma das suas frustrações que era  ter uma vida familiar equilibrada. Creio que ainda hoje não é diferente as vezes conseguimos ter vitória em várias áreas da vida, mas quando olhamos para a nossa vida familiar é uma verdadeira tragedia greco-brasileira. Indubitavelmente a nossa família é o mais importante projeto de Deus, por isso que a família tem sido alvo de ataques constantes por parte do diabo e seus anjos. Como cristãos e filhos de Deus devemos defender a família, a primeira instituição divina e assim vencer as forças espirituais da maldade. Quero terminar citando o Salmos 127 e o 128
SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.
Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.
O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.
Paz em Cristo Jesus hoje e sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário