sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ATALHAR

Nem sempre andamos por caminhos que aprovamos isto é uma verdade incontestável mas que quase sempre negamos. Viver é um grande desafio e não é possível andar por atalhos, pular etapas muito tentam de todas as maneiras alcançar o sucesso profissional, a fama, um relacionamento perfeito, uma vida melhor, mas a grande maioria não tem a paciência de esperar e usa qualquer método, anda por qualquer caminho que os leve rapidamente a viver tudo o que deseja e sonha. A pressa tem sido a grande vilã da derrocada de muitas boas pessoas, gente que corre sem olhar ode pisa, que avança o sinal, que recebe e paga propina e que por consequência vive sofrendo, chio de medos e temores, como se vivesse na corda bamba a qualquer momento pode cair e o que era para ser uma realização vira um infeliz pesadelo. Existem exemplos na Bíblia de gente que pulou etapas, que pegou os atalhos da vida e que não se submeteram a orientação de Deus para alcançar a felicidade plena que começaram mal como o caso do profeta Jonas. Não podemos esquecer que qualquer hora destas o mal  baterá a porta para fazer a cobrança devida. Porque os apressadinhos jamais construirão a casa na rocha porque demora e dá muito trabalho, eles irão construir na areia da facilidade e do conforto o que não tem garantia alguma. Acredito que quanto mais lavrarmos as pedras para esta construção, mais solida será a nossa conquista. Se estamos atalhando o melhor a fazer é parar, clamar a Deus por perdão e misericórdia e deixar que as suas mãos toque em nossas vidas refazendo o vaso, reconstruindo as ações e dando uma direção segura, é  permitir que Deus nos restaure nos ilumine para assim caminhar passo-a-passo degrau por degrau e assim alcançarmos todos os objetivos e sermos felizes de verdade sorrindo pra vida e vê-la sorrindo pra nós. Cada etapa é uma passo de fé que nós damos mas com a certeza que Deus está nos conosco, nos ajudando e nos ensinando assim temos mais ânimo e forças para continuar até alcançar a glória. Deus nos abençoe e que sejamos verdadeiros discípulos. Paz em Cristo Jesus hoje e sempre.

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. (Pv 14.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário