sábado, 28 de janeiro de 2012

MULHER! EU GOSTO É DE MULHER!

Talvez você acessou esta pagina por curiosidade, por causa do título da postagem (risos) o que este pastor escreveu desta vez! Pois bem, então meu objetivo de chamar a sua atenção foi alcançado e espero que você leia todo o post. No livro de Provérbios nós lemos um capitulo inteiro sobre o universo  feminino (31), Deus em sua bondade e sabedoria escreveu este capitulo para que os homens aprendam a se comportarem diante daquelas que só nos enche de alegria, e destaco os versículos 29, 30, 31 que agora transcrevo: Muitas mulheres se mostram virtuosas; mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça e vã, a formosura; a mulher que teme a Deus essa será louvada. Da-lhe do fruto de suas mãos, e nas portas louvem as suas obras.
Eu tenho o privilégio da parte de Deus, de ter quatro mulheres na minha vida, sem contar a Mamãe. A primeira é Nielle minha filha primogênita, Gardênia minha esposa e escudeira, e as filhas Maressa e Andrezza, são estas mulheres que me ajudam a ser um homem de verdade e melhor a cada dia. Elas não tem noção de como me influenciam positivamente e como contribuem  para que eu seja um bom homem. Meu aprendizado começou cedo, com as maninhas Emília a primogênita, Edinice, Silvia, e Cleide a caçula com esta tive uma experiência única, ficar tomando conta dela no terminal rodoviário de Salvador - Ba durante uma manhã inteira, esperando que minha mãe trouxesse um documento para que ela fosse internada para fazer uma cirurgia. Emília sempre foi a segunda mãe eu gostava tanto dela que um dia fugi de casa para morar com ela na federação, bairro de Salvador que ela morava na sua juventude. Edinice e Silvia foram as parceiras de canto que saudade de cantar com elas! Nossa infância foi regada ao som de muita música e brincadeiras. Sempre tive profundo respeito admiração e carinho por elas, e hoje como pai, marido e pastor sinto-me seguro para instruir outros homens, meninos, pais, filhos, primos e amigos a buscar sempre um bom relacionamento com o universo feminino dentro  desta mesma visão que tenho e que é genuinamente bíblica. Vivemos num mundo de muita violência, mas quero destacar a violência contra as mulheres, os números são assustadores! Então parei para pensar, onde começa tudo isso? e o que poderíamos fazer para mudar? Cheguei a seguinte conclusão: Na grande maioria da vezes tudo começa no ambiente familiar onde  não existe justificativa para a violência! É inadmissível que dentro de um lar a violência tome lugar de destaque e muitas vezes com a conivência e envolvimento dos pais. Meu Pai e minha Mãe jamais admitiram que eu ou meus irmãos tratasse as nossas irmãs com violência, o que graças a Deus não acontecia conosco. Hoje tenho apenas um filho o Emanuell, a quem procuro passar esta mesma consciência através do ensino e exemplo mais também  não tolerando sob qualquer  pretexto o tratamento violento dentro do nosso lar, sempre disse que a razão dele acabaria se por ventura ele levantasse a mão para qualquer uma de suas irmãs, se o fez eu jamais soube, pois graças a Deus quem os conhece sabe o quanto o relacionamento fraterno deles tem base nestes princípios que prego, O respeito e a tolerância, jamais concordaria que fosse diferente, pois um bom Irmão, um bom filho, e um bom amigo tem maior chance de ser também um bom esposo, um bom pai de família. Deus abençoe o meu filho. Quando faço minhas orações, sempre incluo nelas as mulheres que sofrem violência doméstica, peço a Deus que proteja cada mulher de homens maus que não aprenderam a tratar uma mulher com dignidade e respeito, e também como cidadão não me furto o direito de dizer que se um homem não quer mudar tem jeito pra ele! O camarada não quer mudar pela lei de Deus, que seja enquadrado na lei dos homens, 180 neles! Mais uma mulher não deve admitir ser tratada com violência se o Próprio Deus trata cada uma delas com louvor. Peço aos meus colegas homens vamos ser mais tolerantes, vamos tratar as mulheres com carinho, a mulher é o primeiro presente de Deus ao homem e presente é um dom que não devemos desprezar. Por isso o titulo do post é. "Eu gosto é de mulher!" Vamos respeitar aquelas que são instrumentos de Deus para conceber a vida! viva as mulheres!
Dedico este post a minha Mãe Selma, minha esposa Gardênia, minhas filhas Selma, Maressa, Andrezza, minhas Irmãs Emília, Edinice, Silvia, e Cleide, minhas cunhadas, minhas sobrinhas, minhas primas e tias, minhas amigas e também as futuras netas se Deus assim me permitir te-las.
Paz em Cristo Jesus, hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário