terça-feira, 24 de janeiro de 2012

BENÇÃO PELA METADE?

A Bíblia diz que Deus abre e fecha portas, ou seja ele não quase abre ou quase fecha. As vezes Deus responde a uma oração negativamente e a pessoa acha que pode dar um jeitinho na resposta de Deus e forçosamente acredita que onde ha fumaça ha fogo e não percebe que pode ser fogo estranho e que a porta entreaberta não significa a permissão de Deus ou a sua aprovação. Não existe benção pela metade! As vezes desejamos tanto que algo funcione que vamos atribuindo tudo o que nos acontece como se fosse a mão de Deus agindo e as vezes foram as nossas próprias mãos que realizaram, quando dá certo foi Deus e quando não dá  foi o diabo? E se por ventura Deus fechou a porta para você não entrar numa armadilha? Conheço um monte de crente emocionalmente arrebentados e frustrados pelo sonho que não se realizou, pelos projetos que não deram certo. Não é fácil, pois são os nossos sonhos, trabalho, esforço de anos e anos, e de repente os resultados não são favoráveis. Para aquietarmos o coração precisamos falar com Deus em verdadeira sinceridade de alma reconhecendo a nossa debilidade e aceitando que Deus é o único que tem o controle absoluto, é ele quem abate e exalta, é Deus que produz o resultado final segundo o seu querer. Que dificuldade o homem tem em reconhecer seus fracassos, isso arrebenta com o seu orgulho, faz cessar a alegria e lhe rouba a paz. Porém quando aceitarmos a verdade de Deus, e entendermos o seu amor, veremos que ele cuida de nós e não falha, mesmo quando diz sim ou não! Ele é fiel, não falha em suas promessas e jamais vai deixar as coisas mal resolvidas, ou seja, Deus não vai te abençoar pela metade. Vai te abençoar completamente. Agora não tente enquadrar os planos de Deus aos teus, não vai dar certo. É os planos dele que não serão frustrados. Ele diz que sabe exatamente os pensamentos e planos que tem para você. Paz em Cristo Jesus hoje e sempre!!!

Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir. (Isaias 48.17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário