quinta-feira, 27 de maio de 2010

QUATRO ASPECTOS DA ORAÇÃO

INTRODUÇÃO:

É dever de todo cristão orar e permanecer em oração, e jamais esmorecer é recomendação do mestre (Lucas 18:1)
Você pode deixar de fazer qualquer coisa na vida, porem deixar de orar, nunca! e não fique procurando uma desculpa para deixar de orar como: minha oração é fraca, Deus não está ouvindo... Toda oração feita a Deus, partindo de um coração sincero e de uma fé não fingida, será sempre poderosa, Deus a ouvira e a respondera. Devemos apresentar a Deus nossas orações, seja em qualquer circunstancia. vejamos quatro aspectos da oração:

1. ORAÇÃO PEDINDO A ORIENTAÇÃO DE DEUS SOBRE CADA PASSO QUE DESEJAMOS DAR EM NOSSA VIDA. (Jeremias 10:23)
Precisamos apresentar a Deus tudo o que planejamos, pensar que não precisamos de pedir permissão para planejarmos e executarmos aquilo que objetivamos é soberba. tudo tem que passar pelo crivo de Deus.

2. ORAÇÃO CONFESSANDO OS ERROS E EQUÍVOCOS PRATICADOS (Provérbios 28:13; Salmos 32:.5)
Pecados e erros todos nós cometemos e quando temos consciência disto, não devemos seguir um caminho que agrave a situação, pelo contrario devemos preferir o caminho que nos conduza a Deus, que nos guiará a vereda perfeita, ele é justo e verá o nosso sincero arrependimento, ouvirá a nossa confissão e nos perdoara purificando-nos de todo pecado. (1 João 1:9)

3. ORAÇÃO QUE NÃO DUVIDA DEPOIS DE TER PEDIDO ALGO?(Mateus 21:22)
Nós não temos o direito de duvidar, mais infelizmente duvidamos, Devemos orar com fé e claro, mais se duvidarmos Deus não vai me dar? Vamos ver um exemplo bíblico: (Lucas 1) Zacarias era homem de fé, mais num instante duvidou e agora? Deus não está limitado a nossa fé, Deus pode nos responder além da nossa capacidade de crê assim como respondeu a oração de Zacarias.
Paulo escrevendo a Timóteo diz: "Se somos infiéis Ele permanece fiel". não é legalismo. "se".
não significa viver na incredulidade.

4. ORAÇÃO QUE SE ENTREGA A INTIMIDADE COM DEUS (Mateus 6.6)
"Vá para o seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai que está em secreto" Deus nos convida a estarmos a sós com ele. O quarto é lugar de intimidade, se aceitar o convite, esteja disposto a uma rendição total, se entregar por inteiro. o exemplo de Cristo, (Mateus 14:23 e Lucas 6:12) entenda que este é o momento que separa a sua vida cristã fraca e medíocre, as vezes até inútil, de uma vida dedicada e vitoriosa sobre o pecado e as influências do mundo.

CONCLUSÃO: A sós com Deus é que se resolve o que importa na vida. Por isso que é dever de todo cristão orar e perseverar na oração em todo o tempo, em qualquer situação , pois os dias são maus. sigamos o conselho do apostolo Paulo no Livro de Tessalonicenses 5:17, "ORAI SEM CESSAR"

por: Pst. Edson Bahia titular da IEQ - Belo Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário