sexta-feira, 14 de maio de 2010

OPRESSÃO AOS MENOS FAVORECIDOS

"Eu vi a miséria do meu povo, ouvi o seu clamor por causa dos opressores e por isso desci para liberta-lo" (Exôdo 3.7-8).
O massacre e a opressão são considerados crimes hediondo e revelam, infelizmente, o grau de brutalidade, covardia e desprezo pela pessoa humana. Estes atos constituem uma verdadeira afronta à sociedade, à lei de Deus e aos direitos humanos; temos, como cristãos, o dever de nos empenhar a serviço dos que sofrem tais brutalidades, em respeito e em direito à vida.
O Brasil está, infelizmente, em primeiro lugar na cobrança abusiva de impostos, em números e distribuição de valores injustos.
Algo precisa ser feito, com urgência, por quem não tem ambição em seu coração, mas,sim, o ideal de servir bem. As igrejas devem ser um local também de atendimento aos que sofrem, denunciando arbitrariedades, agindo e amando.
"Eis que os salários dos trabalhadores que ceifam os vossos campos, e que por vós foi retido com fraude, está clamando; e os clamores dos ceifeiros penetraram até os ouvidos do Senhor dos Exércitos" (Tiago 5.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário