Qualidade ou caráter de honesto, atributo do que apresenta
probidade, honradez, segundo certos preceitos morais socialmente
válidos. Assim o dicionário define a palavra honestidade tão fora de moda nos bastidores da política e na sociedade de uma forma geral. Aos 16 anos eu tive o meu primeiro contato com a política pois tinha um comitê do PSB perto da minha casa em Camaçari - Bahia, na época ficava bem no cruzamento da linha férrea. (vide foto) Eu vivia distribuindo santinhos e fazendo amigos ali, A partir dai comecei a me interessar por política como a arte de administrar uma cidade.
E o que mais prezo num gestor é sua capacidade de gerenciar a coisa publica com honestidade. Vivemos um momento de crise moral e ética na política em todas as esferas e por isso falar de honestidade parece um palavrão, a ausência de honestidade nos políticos tem feito as pessoas odiar a política, cada vez mais o cidadão honesto está longe da política dando lugar aos oportunistas mais envolvidos para através dela enriquecer e praticar seus crimes passando desapercebido na figura de um homem publico escondido atrás de uma gravata e um mandato. O político que ilustra a maior decepção e a face do péssimo exemplo é o senhor Luis Inácio Lula da Silva, que apregoou a vida inteira honestidade, mas quando chegou ao poder orquestrou o maior saque a uma estatal e chefiou a maior quadrilha já ancorada no congresso nacional. Mas como Brasileiro não desiste nunca a gente segue tentando mudar este quadro deplorável. Aqui em Belo Jardim acabamos de ter um prefeito cassado por improbidade, por erros cometidos por quem ontem o apoiava e hoje é o seu algoz, mas o fato é que teremos novas eleições no dia 2 de Julho a cidade vai escolher o próximo administrador municipal e eu já fiz a minha escolha e mesmo sendo para muitos piegas, ou não tão importante o primeiro critério que usei para minha escolha foi a integridade e honestidade do candidato e neste quesito o Luis Carlos candidato pelo PSB sai na frente dos demais!
Homem bom, justo, de família, um empresario honesto com um passado irreparável e que reúne as condições ideais para conduzir os rumos da nossa cidade. Parece que honestidade está fora de moda, mas para quem paga seus impostos, para quem trabalha e come do suor do próprio rosto sem enganar ninguém e sem usar de má fé essa palavra é levada em conta! Precisamos sim de homens honestos na política, cidadãos de bem, pais de família, homens com honra.
Então no dia 2 de julho vamos fazer valer a nossa honestidade como eleitor e não vamos colocar a cidade nas mãos de quem não conhecemos, ou que não inspira confiança. Vamos eleger o nosso amigo, gente como a gente, Luis Carlos 40 pra gente ser feliz! Belo Jardim no rumo certo!
Então no dia 2 de julho vamos fazer valer a nossa honestidade como eleitor e não vamos colocar a cidade nas mãos de quem não conhecemos, ou que não inspira confiança. Vamos eleger o nosso amigo, gente como a gente, Luis Carlos 40 pra gente ser feliz! Belo Jardim no rumo certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário