segunda-feira, 5 de agosto de 2013

EU TENHO UM PROBLEMA...

Eu tenho um problema com a religião, digo nós temos, pois sempre acreditei que mesmo a religião não cumprindo o seu papel de reli-gare o homem a Deus, pelo menos seria um lugar onde seríamos ajudados a nos encontrarmos como indivíduos e sermos respeitados como tal, mas, a verdade é que a religião aos poucos vem se tornando a inimiga numero um do homem, principalmente por impedir que os homens se acheguem a Deus e tenham uma visão sobre a divindade, pelo menos mais humana, sim humana, pois o próprio Deus veio habitou entre os homens o divino se tornou carne esteve entre nós e teve uma visão sobre o homem a partir do nosso ponto de vista, coisa que ainda não conseguimos fazer, ainda somos "animais" no entendimento daquilo que é divino e o que não é, e posso dizer sem medo algum religião não é divino. Talvez você me ache um tanto radical e não o julgo por isso, afinal somos bombardeados diuturnamente com a falsa ideia  que a religião ou as religiões nos aproximam de Deus, será? Vejamos em Mateus 12.27 Jesus Cristo disse: "Quero Misericórdia e não sacrifícios" a religião ou as religiões dizem: "sacrifícios para obter a misericórdia!" e ai, quem tem razão? O que observamos é que as regras passam a ser mais importantes do que os indivíduos que as seguem, a religião pode tornar-se nociva. Jesus Cristo considerava ofensivo as pessoas pegarem as escrituras, que tem o potencial de uni-las a Deus e aos outros, e as usarem para exercer poder. Para Jesus Cristo, a religião deveria, eu disse deveria! Produzir compaixão e enlace, ou seja, ligação entre pessoas ou entidades e não arrogância e autoritarismo. Este é o meu problema com religião, ela foi o que já não é, a conexão do humano com o divino, e por conseguinte a união do homem com o próprio homem. Há muito a religião faliu, só esqueceram de avisa-la. 
Paz em Cristo Jesus hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário