quinta-feira, 6 de junho de 2013

TA ENJOADO? TENHA CUIDADO!

Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos. (Números 11.6)
Este trecho da bíblia descreve a insatisfação do povo diante da providencia de Deus em alimentá-los com o maná, eles ENJOARAM a comida providenciada por Deus. Para alimenta-los no deserto, esta insatisfação está associada a rebeldia e desobediência deste povo, sempre reclamando, murmurando com Moisés acerca da situação que estavam vivenciando, mas nem se dão ao luxo de lembrar dos quatrocentos e trinta anos de escravidão lembram-se apenas da panelas de carne que comiam debaixo do chicote de faraó, mesmo com todo cuidado de Deus providenciando água, comida, sombra, aquecedor natural entre outras providencias eles estavam revoltados e reclamavam rotineiramente com Moisés e com Deus a ponto de sentirem enjoos. Enjoo é a sensação de desconforto no estômago com uma vontade urgente de vomitar. Que tamanha ingratidão e soberba. E foi com atitudes assim que eles atraíram a morte. Quando penso na situação espiritual da igreja de hoje vejo as mesmas características muita murmuração, reclamação e enjoos, sim os nossos "crentes" tem ficado num desconforto muito grande quando comem do maná, isto significa que muitos conhecem a palavra se alimentam dela mas colocam para fora tudo que aprendem. Nem falo daqueles que já enjoaram a palavra a ponto de abandonarem a sua leitura periódica, não tem mais sabor para os tais abrir as paginas sagradas para alimentar a alma, estes estão mortos em seus delitos e pecados, mas ainda existem aqueles que tem comido do maná, e quando o mesmo chega as suas entranhas dá uma reação desconfortante, pois a palavra vai penetrando no âmago da situação e neste confronto com a palavra o corpo reage com náuseas e vômitos, não retem o maná. Nem só de pão viverá o homem mas de toda a palavra  que procede da boca de Deus este é o principio. Podemos enjoar a comida, a roupa, o carro, a casa, a mulher, o marido e tudo isto terá algum tipo de consequência que irá interferir ou não em nossas vidas cotidianamente podemos dizer que são toleráveis, mas enjoar a palavra de Deus o maná que vem do céu significa viver num vale de morte, podemos contrair uma anorexia espiritual profunda sem volta. Não façamos como o povo no deserto, Se alimente do maná retenha em seu coração e verás como são felizes aqueles que vivem em comunhão com a palavra. Podemos enjoar de tudo, mas da palavra jamais! Que Deus abençoe a todos. Paz em Jesus Cristo hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário