terça-feira, 9 de abril de 2013

PEDIDO DE SOCORRO!

Já pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo; todos armam ciladas para sangue; cada um caça a seu irmão com a rede,
As suas mãos fazem diligentemente o mal; assim demanda o príncipe, e o juiz julga pela recompensa, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles tecem o mal. O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que a sebe de espinhos; veio o dia dos teus vigias, veio o dia da tua punição; agora será a sua confusão.
Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca.
Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa.
Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. (Miqueias 7.2-7)
COMENTÁRIO: Quando leio estas palavras escritas ha vários seculos antes de Cristo, fica claro e evidente que de lá para cá pouca coisa mudou. A violência desmedida, a prática da propina, o suborno as autoridades, a corrupção generalizada até parece que estamos falando do Brasil, tem mãe matando filho, filho matando mãe, mulher assassinando marido, marido assassinando mulher, os nossos inimigos estão debaixo do nosso teto, podemos dizer que o profeta Miqueias se estivesse entre nós iria repetir as mesmas palavras e impetrar o mesmo juízo. Mas o versículo sete me faz uma recomendação que pode fazer toda a diferença. Olhar para Deus atentar para sua palavra, outro dia vi um amigo escrever que a culpa do Brasil está assim é dos Cristãos, é até medíocre o comentário que ele faz, já que ele defende muito bem o governo atual que para mim é o melhor que já tivemos embora o mesmo não consiga conter a maldade do homem em toda sua vileza e acidez. Entendo o porque das pessoas votarem em "ficha suja" por exemplo, é que o coração delas está no mal. Para concertarmos o mundo primeiro precisamos concertar o coração do homem e isto somente Deus pode fazer, por isso que eu sigo o conselho do profeta e sua atitude coerente e acertada Olhar para o SENHOR, esperar em Deus que é nossa salvação Ele estará sempre disposto a ouvir a nossa oração e nosso pedido de socorro. Paz em Cristo Jesus hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário