sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TROFÉU PROMESSAS ASSISTIR OU NÃO ASSISTIR

As vésperas da apresentação do TROFÉU PROMESSAS que será exibido pela TV GLOBO, resolvi escrever sobre a minha decisão em assistir ou não a este festival. Quero aqui expressar minha real opinião, não quero ser demagogo, principalmente com os meus irmãos na fé de todo Brasil, que por ventura lerem este post. Nasci no evangelho, sou filho e neto de evangélicos, envolvido com musica na igreja desde que meus dentes começaram a crescer, minha família é toda envolvida nesta área, por isso me sinto a vontade para escrever , pois bem vamos ao que interessa. tomando as palavras do nosso ex-presidente Luiz Inácio, nunca na historia deste país musica evangélica teve tanto destaque na mídia, nos programas de TV, nas rádios, na internet, isso deve-se ao fato do profissionalismo dos nossos irmãos, compositores, arranjadores, cantores, produtores, aos bons estúdios que hoje a musica evangélica disponibiliza para  quem deseja começar uma carreira musical, e posso garantir que todo este crescimento, não teve apoio de emissora de TV alguma nem se quer aquelas que se dizem "que é de crente." Mesmo porque antes destas emissoras Cantores evangélicos como Shirley Carvalhaes e Ozéias de Paula juntos venderam mais de 20 milhões de LP's sem mídia alguma, a prova que a musica evangélica sempre teve potencial de mercado, mais nunca fora bem vista pela mídia principalmente a Televisiva. Hoje se fala muito em Diante do trono, mais para mim o GRUPO KOINONIA DE ADORAÇÃO, foram os primeiros a envolver todo o BRASIL com suas músicas. Fizeram uma serie chamada ADORAÇÃO que foi do 1° ao 12° volume, se não me falha a memória. Sem o apoio da mídia, cantores como Matos Nascimento, Sergio Lopes, Cassiane, João Alexandre, Vitorino Silva, Grupos como Altos Louvores, Rebanhão, Nova Dimensão, fizeram sucesso em todo o País, eu que já viajei por muitos lugares cidadezinhas pequenas do interior lá estavam os irmãos cantando musicas destas bandas e cantores que nunca foram lá! Mas suas musicas chegaram até eles. A Rede globo não está descobrindo o Brasil, a Musica evangélica não precisa da TV GLOBO, é a TV GLOBO que precisa usurpar da musica evangélica que hoje é uma realidade incontestável, e essa turma sabe que pode faturar muito. Eu vejo com certa desconfiança esta abertura, pois a associação com esta turma tem que ser feita com muito cuidado, eles costumam construir e destruir, são miseráveis disto eu não tenho dúvida. O que os promotores da impiedade tem a oferecer a igreja? NADA! mas a igreja tem muito a oferecer. principalmente a mensagem de que Cristo Salva, e tem muita gente na rede Globo precisando de Jesus, por isso não sou contra nossos cantores e bandas está tomando espaço. Eu particularmente sempre critiquei a GLOBO pela sua indiferença em relação a musica evangélica e aos evangélicos. Sempre promoveram a destruição dos valores familiares, sempre foi uma atalaia da prostituição e suas "filhas" todo cuidado é pouco! Mas gostaria de fazer referencia a TV RECORD que está espalhando através dos seus agentes Criticas pesadas ao TROFÉU PROMESSAS o que na verdade é muita hipocrisia, pois para a turma do EDIR MACEDO é uma questão de negócios e com a globo no páreo eles perdem um filet de mercado, há pouco vimos o Edir Macedo chamar todos os cantores evangélicos de endemoniados o que pra mim não é novidade pois ele sempre se achou superior, acima do bem e do mal sempre se referiu as igrejas e aos pastores usando estes termos e outros piores. Tomo mundo sabe que essa turma só pensa em DINDIN, eles nunca deram apoio a musica evangélica, a  não ser migalhas aos cantores da LINE RECORD que pertence ao Edir Macedo. Vou citar um exemplo: A LINE RECORD faz todo ano o troféu talento, mais este festival nunca foi transmitido pela RECORD, esse trofeu é usado só para aliciar cantores para LINE e ainda preencher o ego dos cantores da LINE que não são conhecidos, salvo dois ou três, e no trofeu talento eles aparecem ao lado de cantores de outros selos que tem cacife é claro, por isso que eles produzem o festival e depois eles vendem o DVD deste festival, ganha dinheiro com a imagem de vários cantores populares da musica gospel, sabidos! Mas quando foi que vimos nos programas da TV RECORD os cantores evangélicos se apresentando? exemplo: tem um programa chamado Melhor do Brasil que só aparece os piores, apresentado pelo ex-GLOBAL Rodrigo Faro, que já perdeu o faro ha muito tempo, você vê os cantores evangélicos sendo apresentado neste programa?, só alguns da LINE, eu disse alguns, pois nem os próprios artistas da LINE tem chance, essa turma é miserável! Mais agora fica alguns fanáticos seguidores do Edir Macedo repetindo as suas palavras nas redes socias, nos blogs, no rádio, na TV, Gente sem escrúpulos e sem noção do que diz, gente que pensa em manipular a Igreja no Brasil e seus membros, não vai! EU VOU ASSISTIR O TROFEU TALENTO! não sou "madrinha" de "bispo" e não vou me render a esta maldita corrente que eles fazem, pois eles não estão pensando na igreja, eles estão pensando no bolso deles é obvio. Se tenho restrições quanto a globo e esta atual associação, essas restrições crescem em relação a RECORD. Eu não sei o que é melhor ter um inimigo honrado (e a Globo não tem honra) do que um amigo falso ( a Record é o cumulo da falsidade).  "Globo e Record tudo haver" 
Paz em Cristo Jesus, hoje e sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário