quarta-feira, 9 de junho de 2010

EVANGELICOS PARAGUAIOS DESAPROVAM MEDIDAS DA FIFA CONTRA EXPRESSÃO RELIGIOSA

Assunção, 8 jun (EFE).- A Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai (Apep) expressou hoje sua desaprovação quanto às normas vigentes na Fifa sobre as proibições de manifestações religiosas e que também serão válidas na Copa do Mundo da África do Sul.

A Apep, que reúne quase 1.800 pastores evangélicos cristãos, informou em comunicado sobre sua postura "após receber correspondências e ligações telefônicas de diferentes países nas quais expressam a preocupação pela suposta proibição de orar durante o Mundial da África do Sul".

O documento menciona que "tal proibição é atribuída ao presidente da Fifa, Joseph Blatter", que, segundo o texto, "teria manifestado que a oração incentiva a violência".

A Apep sustenta "que a oração nunca foi motivo para incentivar a violência" e que a mesma "incentiva a amizade, a fraternidade, a unidade, a tolerância e a paz".

"Também recebemos a denúncia de que a Fifa proibiria, por exemplo, que um jogador mostre uma camisa com alguma inscrição relacionada a sua fé", diz outro parágrafo do comunicado.

"Isto também é inadmissível, porque atenta contra a liberdade religiosa e a liberdade de consciência, direitos consagrados em todas as Constituições Nacionais dos cinco continentes", afirma a Apep.

Finalmente, os pastores evangélicos paraguaios, cujo país participará pela quarta vez consecutiva de um Mundial, solicitaram "encarecidamente às autoridades da Fifa, no caso que as denúncias que fazemos sejam verídicas, que deixem sem efeito as supostas proibições da oração e expressão de fé durante" a competição. EFE

fonte: EFE

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Orquestra com jovens carentes entoa a Palavra de Deus pelo NE

Há dez anos, a orquestra sinfônica Sol Maior desempenha importante trabalho social e evangelístico junto a jovens carentes do município de Jaboatão, em Pernambuco. Em seu conservatório, mais de 60 alunos de 12 a 22 anos aprendem a tocar instrumentos de música clássica. Com ensaios diários, o curso gratuito tem duração de quatro anos e, posteriormente, quem se forma continua no projeto como monitor contratado ou voluntário.

“Muitos dos ex-alunos viram educadores, formando assim novos multiplicadores da arte musical”, explica o maestro e fundador da ONG, Ricardo Diniz. Ele teve a ideia de criar e legalizar a entidade quando dava aluas de música em igrejas, reunindo em pouco tempo mais de 200 alunos de comunidades de baixa renda. “A música é uma oportunidade de inclusão. Ao mesmo tempo, estimulamos a vontade de estudar em nossos alunos”, afirma Diniz.

Segundo ele, o trabalho mantém um forte elo e acompanhamento com as diferentes igrejas locais. “Em nossas apresentações, nosso repertório vai além da música clássica. Estamos também sempre evangelizando e trazendo a Palavra com a música da harpa cristã. O público que nos assiste se sente impactado e confortado com as canções evangélicas”, comenta.

Leia a matéria completa na edição n° 227 (pág. 32) da revista A Bíblia no Brasil.
Kaká avalia música evangélica brasileira

Após participar de uma partida de futebol em Portugal para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti, o brasileiro Kaká, jogador do clube espanhol Real Madri, disse que a música evangélica brasileira evoluiu muito e que os cantores, bandas e ministérios têm feito a diferença neste segmento.

“Realmente a música gospel tem evoluído muito bem. O Brasil tem cantores em todos os ritmos, todos os sons, grupos, bandas e músicos excelentes”, disse Kaká.

E a importância e o reconhecimento da qualidade da música cristã brasileira têm ultrapassado fronteiras, tanto que há 5 anos o Grammy Latino, maior premiação da música latino-americana, criou categorias para premiar especialmente os álbuns do segmento no Brasil. Em 2008, a cantora Soraya Moraes levou três estatuetas para casa.

Hoje, tocada em rádios e programas de tevês seculares, a música gospel tem conquistado milhões de pessoas ao redor do mundo, independentemente da religião.

Fonte: Portal Creio

6 milhões de Biblias

SBB bate novo recorde mundial na distribuição de Bíblias

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está comemorando um feito inédito: em 2009, a organização ultrapassou a marca de seis milhões de Bíblias distribuídas – 5,7% a mais do que em 2008 –, um novo recorde mundial. “Nosso empenho em levar a Palavra de Deus a todas as pessoas tem conquistado resultados surpreendentes. O alcance dessa marca denota, por um lado, a intensa busca do brasileiro pelas Escrituras Sagradas e, por outro lado, o empenho de cristãos, Igrejas e outras organizações em levar essa mensagem a todos”, avalia Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB.
Fonte: revista A Bíblia no Brasil


quarta-feira, 2 de junho de 2010

FAZENDO UM CASAMENTO DURAR: QUAL OS SEGREDO?



O Apóstolo Paulo diz que a esposa está “sujeita” a seu marido enquanto ele viver. “Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido” (Romanos 7:2). O princípio que podemos perceber aqui é de que alguém tem que morrer antes que o casamento acabe. Este é a visão de Deus, e freqüentemente não se relaciona com a realidade do casamento nos dias de hoje. Em nossa sociedade moderna, o casamento termina em divórcio mais de 51% das vezes. Isto significa que mais da metade dos casais que fazem os votos de que “até que a morte os separe” não chegam a tal ponto.

Então, a pergunta se torna: o que pode o casal fazer que garanta que seu casamento será “até que a morte os separe”? A primeira e mais importante questão é a da obediência a Deus e Sua Palavra. Este é um princípio que deveria ser enfatizado na vida antes do casamento e enquanto o homem e a mulher ainda estão solteiros. Deus diz: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3). Para o crente nascido de novo, isto significa jamais começar um relacionamento sério com alguém que também não seja crente. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (II Coríntios 6:14). Se este único princípio fosse seguido, pouparia-se muita dor de cabeça e sofrimento mais tarde no casamento.

Outro princípio que protegerá a longevidade do casamento é o de que o esposo deve obedecer a Deus e amar, honrar e proteger sua esposa como faria com seu próprio corpo (Efésiso 5:25-31). O outro lado da moeda é que a esposa deve obedecer a Deus e se submeter a seu próprio marido “como ao SENHOR” (Efésios 5:22). O casamento entre um homem e uma mulher é uma ilustração espiritual do relacionamento entre Cristo e a igreja. Cristo deu a Si mesmo pela igreja e Ele a ama, honra e protege como Sua “noiva” (Apocalipse 19:7-9).

Quando Deus trouxe Eva a Adão no primeiro casamento, ela foi feita de sua “carne e ossos” (Gênesis 2:31) e se tornaram “uma só carne” (Gênesis 2:23-24). Este é um conceito que foi perdido em nossa sociedade moderna. Tornar-se uma só carne significa mais do que apenas uma união física. Significa um encontro de mente e alma para formar uma unidade. O relacionamento vai muito além de atração sensual ou emocional e entra na esfera da “unidade” espiritual, que somente pode ser encontrada quando os dois se rendem a Deus e a si mesmos. Este é um relacionamento que não é feito de “eu ou meu”, mas de “nós e nosso”. Este é um dos segredos em se ter um casamento duradouro. Fazer que um casamento dure até que a morte leve um ou outro e os separe é algo que os dois devem priorizar. Solidificar o relacionamento vertical com Deus faz muita diferença em garantir que o relacionamento horizontal entre marido e esposa seja duradouro e que também glorifique ao SENHOR.

Fonte: www.gotquestions.org

ERA MARIA MADALENA , UMA PROSTITUTA?


Maria Madalena, aquela mulher que acompa­nhava Jesus e o servia, que esteve junto da cruz e foi a primeira a vê-lo ressuscitado e que o anunciou aos ou­tros irmãos, tem recebido, durante séculos de cristianis­mo, uma pecha desagradável que jamais mereceu.
Apesar de Jesus ter expulsado dela 7 demô­nios (Lucas 8:2), não existe qualquer referência que afirme que a pobre mulher, antes de conhecer a Je­sus, tenha sido uma PROSTITUTA!
Talvez a confundam com a mulher PECADO­RA, que regou os pés de Jesus com lágrimas e enxugou­-os com seus próprios cabelos. (Lucas 7:36-50).
Madalena significa: Natural de Magdala, povoado situado às margens do mar da Galiléia. (Não há nenhuma indicação de que esta Maria seja a pecadora mencionada no cap. 7).

CONSTRUÇÃO DE CAPELA CATOLICA


Tomei conhecimento que a câmara de Belo Jardim "analisa" a concessão de R$ 150,000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais) para a Associação Filhas de Maria. Este dinheiro seria usado para a construção de um santuário no Morro do Cuscuz.
Acho muito bom que a prefeitura invista em obras desse tipo, pois, além de contemplar algumas pessoas erguendo um local de orações, estabelece-se no mesmo lugar um ponto turístico na cidade.

Mas devo alertar a todos para o lado interessante do fato:

- O local foi idealizado por uma pessoa de influência e alto poder aquisitivo da cidade;
- A medida abre precedente para que outras denominações requeiram a mesma ajuda na construção de seus templos; (já que existem vária igrejas que pagam aluguel).
- Nos nossos distritos existem igrejas em péssimas condições. Não seria uma boa reestruturá-los?
- Quem faz uma promessa deve cumpri-la sem ajuda de outras pessoas; ( se é que foi promessa).
fonte: blogdokajuru

terça-feira, 1 de junho de 2010

CURANDO COM O SABOR DO GENGIBRE


Ainda estamos no outono, mas já é possível sentir o friozinho chegando, por isso, este é o momento ideal para falarmos mais sobre uma raiz muito preciosa, capaz de trazer muitos benefícios ao organismo: o gengibre.

Cultivada e muito utilizada no Oriente há milhares de anos, o gengibre (zingiber officinalis) é um ingrediente básico e quase obrigatório nas culinárias japonesa, tailandesa e chinesa e indiana. Mas suas propriedades vão muito além do sabor forte e picante, que normalmente agrada o paladar e confere um toque todo especial aos pratos que são preparados com ele. Na medicina ayurvédica, por exemplo, é chamado de “remédio universal”, pela grande variedade de benefícios que proporciona à saúde.

O gengibre produz calor no organismo e age de forma eficaz em casos de gripes, tosse, rouquidão, congestão nasal, dores de garganta e outras infecções, atenuando seus sintomas e fortalecendo o sistema imunológico, por isso, sua utilização é muito indicada para tratar e prevenir os males a que estamos sujeitos durante as épocas mais frias do ano.

Esta capacidade de esquentar o corpo também provoca uma aceleração no metabolismo, ativa a circulação, estimula a mente e mantém a vitalidade. Uma boa dica é fazer um escalda pés ou preparar um banho com algumas gotas do óleo essencial de gengibre naqueles momentos em que nos sentimos sem ânimo, apresentando sintomas típicos de depressão, ou esgotados após um dia estressante de trabalho, por exemplo.

É antiinflamatório, antibactericida e alivia dores musculares, de cabeça e cólicas menstruais. Nos casos de contraturas musculares, lombalgia, cervicalgia, reumatismo e artrose, pode-se massagear as regiões afetadas com o óleo essencial diluído em óleo vegetal, fazendo movimentos fortes e fricção, que produzirão efeitos de aquecimento e analgesia.

Pesquisas também comprovaram sua atuação no sistema digestivo e é ótimo para combater náuseas e enjôos, inclusive por pessoas que sofrem com estes sintomas durante deslocamentos de barco ou de carro. Apesar de sua ingestão ser contra indicada durante a gravidez, as mulheres podem utilizar algumas gotas do óleo essencial em um difusor de aromas para aliviar os enjôos característicos dos primeiros meses de gestação. Pacientes que estão sendo submetidos a tratamento com quimioterapia também experimentam um grande alívio das náuseas causadas pelos medicamentos.

Você pode incluí-lo no preparo de diversos alimentos, como sucos, sopas, saladas e refogados. Para um uso mais medicinal, o ideal é preparar um chá com as raízes e consumi-lo entre as refeições. Você pode também misturar com outras ervas, como hortelã, eucalipto e capim limão, se o objetivo for tratar de problemas causados por gripes e resfriados. O consumo diário do chá é muito eficaz na prevenção de crises de enxaqueca. Para combater enjôos, basta mastigar um pouco dele cru, com exceção das gestantes, que devem utilizar apenas o óleo essencial, num difusor de ambientes. Também é encontrado, em lojas de produtos naturais, em forma de comprimido e tintura.