sexta-feira, 4 de junho de 2010

Orquestra com jovens carentes entoa a Palavra de Deus pelo NE

Há dez anos, a orquestra sinfônica Sol Maior desempenha importante trabalho social e evangelístico junto a jovens carentes do município de Jaboatão, em Pernambuco. Em seu conservatório, mais de 60 alunos de 12 a 22 anos aprendem a tocar instrumentos de música clássica. Com ensaios diários, o curso gratuito tem duração de quatro anos e, posteriormente, quem se forma continua no projeto como monitor contratado ou voluntário.

“Muitos dos ex-alunos viram educadores, formando assim novos multiplicadores da arte musical”, explica o maestro e fundador da ONG, Ricardo Diniz. Ele teve a ideia de criar e legalizar a entidade quando dava aluas de música em igrejas, reunindo em pouco tempo mais de 200 alunos de comunidades de baixa renda. “A música é uma oportunidade de inclusão. Ao mesmo tempo, estimulamos a vontade de estudar em nossos alunos”, afirma Diniz.

Segundo ele, o trabalho mantém um forte elo e acompanhamento com as diferentes igrejas locais. “Em nossas apresentações, nosso repertório vai além da música clássica. Estamos também sempre evangelizando e trazendo a Palavra com a música da harpa cristã. O público que nos assiste se sente impactado e confortado com as canções evangélicas”, comenta.

Leia a matéria completa na edição n° 227 (pág. 32) da revista A Bíblia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário