terça-feira, 30 de novembro de 2010

Baixe 1.jpg (437,2 KB)

DROGAS EM DEBATE EM BELO JARDIM
Aconteceu, na última quinta-feira (25), o I Seminário sobre Drogas de Belo Jardim. O evento foi realizado pelo CREAS em parceria com o Comdica-Beja. “Este é um momento muito importante para Ação Social, pois convidamos pessoas que atuam nesta área para discutirmos drogadição”, falou a Coordenadora Rosely Torres.
O evento reuniu conselheiros, educadores, agentes sociais, estudantes, representantes da Polícia Militar, do Exército, entre outros. O Pastor Dênis Ferreira, Presidente da Associação dos Pastores, participou do encontro. “Este é um evento muito importante para a sociedade belojardinense, quando reunimos a sociedade civil e militar, é uma grande oportunidade”, afirmou o religioso.
Para a advogada Elizabete Gomes, esta problemática é uma preocupação mundial e que “precisa ser urgentemente ser combatida”.
O Sargento Luiz Flávio, da 10º Companhia de Engenharia de Combate, deu a sua contribuição durante o Seminário. “Não posso deixar de parabenizar a cidade por conta desta iniciativa, pois precisamos disseminar meios para combater as drogas e incluir socialmente os usuários”.
Já o Sargento Evandro de Freitas, do 15º BPM, expôs sua experiência no combate às drogas. “Nós atendemos diversas ocorrências com usuários e traficantes. Este tema é muito importante para interesse dos presentes, mas também de muitos que estão ausentes”, ponderou. “Para vocês terem uma noção, um traficante, hoje em dia, coloca em uma bolsinha de dudu, 58 pedras de crack. Dessas 50  são do traficante, sete ele vende e uma é para escolas”, contou o Sargento.
“Está crescendo muito o consumo, de drogas e qualquer movimento que surja para diminuir é válido. Nós sabemos das nossas dificuldades de espaços para tratamento de usuários, por isso estamos muito felizes com este primeiro encontro”, ressaltou a vice-presidente do Conselho Tutelar, Elza Maria.
De acordo com a Palestrante Ana Paula Moraes, da Coordenação do Serviço de Atenção aos Usuários de Drogas do Estado de Pernambuco, 0,7% da população pernambucana é usuária de crack. “É fundamental este evento para fortalecer as ações e para ser discutir os limites e preconceitos”, esclareceu a palestrante.

fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Belo Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário