quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

PAPAI COMIA JILÓ!

Meu pai não podia ver um vasilhame com terra que já queria plantar, no terreno lá de casa tinha macaxeira, milho, quiabo. maxixe, cana, banana, couve, jiló e o que mais você pensar, o meu já falecido pai simplesmente gostava de plantar, e minha mãe tinha o costume de fazer o feijão com essas verduras, feijão com quiabo maxixe e jiló era comum... o maxixe e o quiabo dava pra engolir, mas o bendito jiló só descia com "oração forte" do meu pai "come isso porque é bom para saúde!" Eu aprendi comer na marra, bem, quando eu cresci entendi que jiló era amargo mais os seus benefícios eram doces, meu pai tinha razão, nem sei se ele sabia de verdade os benefícios do fruto amargoso. São pelo menos 8 benefícios do jiló! O primeiro é perda de peso, depois visão, saúde bucal, saúde do coração, proteção das artérias, ajuda no combate a anemia, anti cancerígeno, e por fim controle da taxa de açúcar no sangue. AMARGA A BOCA MAIS ADOÇA A VIDA! Isso me faz lembrar outra coisa que é doce a principio mas depois fica amargo, estou falando dos princípios estabelecidos por Deus através da sua palavra.
E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. Apocalipse 10:10
Quando conhecemos a palavra percebemos claramente que no primeiro momento é doce pois nos remete a bênção da salvação e da cura do espírito e da alma, mas depois somos confrontados dobre nossos pecados e nos é apontado o juízo e a condenação eterna que nos trás e todo sofrimento por consequencial do pecado. Mas este amargo das sagradas escrituras é que nos trata, nos faz desenvolver anti corpos contra o mal. Não sei se você vai aderir ao jiló, mas lhe convido a se alimentar da palavra que produz vida! 

*Curiosidade:  Jiló é uma fruta? Apesar do sabor amargo bastante característico e da maioria das pessoas torcerem o nariz para ele… Sim! O jiló é uma fruta, parente da berinjela, do pimentão e do tomate.

Que Deus abençoe a todos!
(Pr Edson Lima - com amor, carinho e sincera amizade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário